Geral
Receita paga nesta 2ª-feira restituição a 84 mil em MS
Esse é o terceiro dos cinco lotes do Imposto de Renda que serão restituídos aos sul-mato-grossenses
Segunda-feira, 31 Julho de 2023 - 09:14 | Victória Bissaco

Nesta segunda-feira, 31 de julho, cerca de 84 mil residentes de Mato Grosso do Sul recebem a restituição do Imposto de Renda. Essa é a terceira das cinco remessas que serão disponibilizadas pela Receita Federal. Ao todo, o valor restituído neste lote ultrapassa R$ 109 milhões.
Em Mato Grosso do Sul, foram 596.568 declarações do Imposto de Renda entregues até 31 de maio. Nos primeiros lotes, os contribuintes que receberão a restituição são grupos que possuem prioridade, como idosos, Pessoas com Deficiência (PcDs) física, mental ou moléstia grave e profissionais cuja renda seja o magistério, isto é, professores.
Segundo informações do Governo Federal, a maior parte informou a chave Pix do tipo Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) na declaração do Imposto de Renda ou usou a declaração pré-preenchida. O primeiro lote de restituição já foi entregue a mais de 53.700 contribuintes de Mato Grosso do Sul e o segundo ultrapassou os 74 mil contemplados.
O pagamento é realizado feito na conta ou na chave Pix do tipo CPF informada na declaração do Imposto de Renda. Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração. Se verificar uma pendência, pode enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina.
Se, por algum motivo, a restituição não for depositada na conta informada na declaração - como no caso de conta desativada - os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.
Prioridade legal - O restante dos contribuintes tem prioridade legal, sendo 16.536 idosos acima de 80 anos; 95.047 entre 60 e 79 anos; 9.740 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 30.700 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.
Liberada no último dia 24, a consulta pode ser feita na página da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar em Meu Imposto de Renda e, em seguida, no botão Consultar a Restituição. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones.
Últimas Notícias
- Procura-se - 19:01 Delegacia de Bela Vista pede ajuda para localizar foragido
- Cancer de mama - 18:32 Grupo Onça Pintada oferece atendimentos gratuitos em Nova Itamarati
- Maior apreensão do ano - 18:01 Carga de milho esconde mais de 20 toneladas de maconha em Amambai
- Oportunidades - 17:57 UFGD divulga relação de candidatos por vaga dos cursos do Vestibular 2026
- Detran - 17:32 Portal Meu Detran agora mostra faltas do exame prático
- Oportunidades - 17:00 Unimed realiza mutirão de vagas neste sábado na Capital
- Saúde Pública - 16:51 Pacientes se abanam com papelão
- Parque dos Poderes - 16:25 Caminhão tomba após errar saída em rotatória na Capital
- Caarapó - 16:01 Vídeo: Polícia e indígenas entram em conflito em área retomada
- Rainha - 15:50 Estudante da UFMS do Pantanal é eleita Rainha do Rodeio