• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
TVMS Record

Reality Sabor à Prova tem primeira eliminação

Competidores foram desafiados a fazer um prato regional tendo a mandioca como ingrediente principal

Juri composto pelos Dedê Cesco, Roberta Francis e Leonardo Corradini (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

O chef Yuri Murakami, de 29 anos, foi o primeiro eliminado do reality show Sabor à Prova, da TVMS Record em parceria com o Senac MS, no episódio que foi ao ar nesta segunda-feira, 28 de Junho.

Yuri enfrentou a prova eliminatória contra Vinícios Teles que venceu a disputa. O eliminado desta segunda-feira vai participar da repescagem que será realizada ao longo do reality.

Yuri e Vinícios foram desafiados a cozinhar um prato regional tendo a mandioca como ingrediente principal.

Yuri Murakami vai participar da prova de repescagem (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

Os pratos foram submetidos à apreciação do júri composto pelos chefs Dedê Cesco e Leonardo Corradini, além de Roberta Francis, Diretora Regional e Gerente de Turismo e Gastronomia do Senac, que é jurada fixa no programa.

Segundo o trio de jurados, nenhum dos candidatos conseguiu cumprir a missão de fazer da mandioca a estrela da refeição, porém, entregaram pratos saborosos.

Vinícios foi o primeiro a apresentar seu prato. Ele elaborou um creme de mandioca com carne seca. “Começou com a ideia de fazer um escondidinho e terminou num achadinho”, comentou a jurada Roberta Francis.

Vinícios Teles entregou purê de mandioca com carne seca (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

Já Yuri fez um file de tilápia com especiarias e purê de mandioca com banana da terra, temperos e ervas desidratadas. A proposta era fazer o prato regional com uma pegada oriental.

“Eu senti mais a banana do que ao purê de mandioca (...) Prato saboroso, mas as especiarias roubam a o sabor da mandioca”, avaliou Leonardo.

Já a chef Dedê Cesco considerou a necessidade de se “respeitar” o ingrediente regional. “Mas, o prato com pegada oriental está perfeito, muito saboroso.”

Yuri entregou um filé de tilápia com especiarias (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

Ao final, Vinícios foi declarado o vencedor da prova, num resultado que teve sabor de virada.

Ele tinha sido o último colocado no primeiro desafio da atração quando os oito competidores tiveram que apresentar um prato autoral. O primeiro colocado, aliás, foi Yuri Murakami que encantou o júri com seu Filé Mignon ao molho de vinho branco e cogumelos, e batatas assadas.

O próximo duelo vai ao ar na segunda-feira, 5 de Julho. Os competidores são Gabriel Cristóforo e Isabela Shingu. Os cozinheiros disputam o título de melhor chef e ainda o prêmio de R$ 10 mil.

Vinícios Teles comemorando a vitória que o levou para semi-final do programa (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

Sabor à Prova - O Sabor à Prova é o primeiro reality de culinária da TV sul-mato-grossense e vai ao ar todas as segundas-feiras, das 12h às 13h, após o Balanço Geral MS, na TVMS Record (canal 11.1).

Também é possível assistir a atração em outros canais como o site Diário Digital, pela NET (canal 518) e no Facebook do Balanço Geral MS.

Haverá ainda reprises aos sábados, sempre das 12h às 13h, pela TVMS Record.

(Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

Os fãs também poderão acompanhar notícias sobre a atração e seus bastidores através do Diário Digital, da página do Sabor à Prova e mesmo nas redes sociais do site e do reality show.

Os chefs serão desafiados a fazer pratos regionais com refinamento. Três jurados vão avaliar as refeições. A cada programa, um participante será eliminado.

A atração é apresentada por Felipe Todesco. O público também poderá acompanhar os momentos emocionantes dos participantes nas redes sociais, no quadro “Giro Sabor à Prova”, com Mariane Medeiros.

Cozinheiros disputam título de melhor chef e prêmio de R$ 10 mil (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

Assista abaixo ao episódio desta segunda-feira, dia 28, que teve a primeira eliminação da temporada:

Veja Também