Geral
Quatro crianças são mortas após homem invadir creche com machado em SC
Criminoso confessou e se entregou para a polícia. Arma usada por ele ainda não foi localizada; outras três crianças ficaram feridas
Quarta-feira, 05 Abril de 2023 - 10:32 | Redação

O CEI (Centro de Educação Infantil) Cantinho Bom Pastor, localizada na rua dos Caçadores, no bairro da Velha, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, foi atacada por um homem de 25 anos armado com um machado, na manhã desta quarta-feira (5). De acordo com informações iniciais da polícia, ao menos quatro crianças foram mortas.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, publicou no Twitter que outras três crianças foram feridas durante o ataque. Ao menos uma delas está em estado grave, segundo as autoridades.
O criminoso teria entrado na escola pulando o muro e atacou as vítimas na cabeça. Pais e familiares estão no local preocupados. O suspeito já se entregou para a polícia, mas não teve a identidade revelada. A arma usada para o assassinato das vítimas ainda não foi localizada. A ocorrência está em andamento.
Autor do ataque: Luiz Henrique de Lima, tem 25 anos, segundo fontes da Polícia Militar de Santa Catarina, o autor do ataque "tem outras passagens" pela Justiça e, ao se entregar, "não falou nada".
Nascido em 19 de dezembro de 1997, Luiz é natural de Salto do Lontra, no Paraná. Segundo a Record TV, ele trabalha como motoboy. Nos documentos de identidade do preso, o nome do pai é desconhecido.
Últimas Notícias
- Saúde - 18:18 Hospital Universitário da Capital inaugura Sala de Telessaúde e Telemedicina
- Edital - 17:54 Desafio de Inovação do Pantanal Tech 2025 busca soluções inovadoras
- Economia - 17:30 Capital cria Selo da Agricultura Familiar para valorizar produção local
- Campo Grande - 17:19 Incêndio em casa mobiliza bombeiros
- Oportunidades - 16:55 Jovens douradenses devem ficar atentos à data de seleção do Serviço Militar
- Educação - 16:30 Cinco dicas para um retorno às aulas mais leve e acolhedor
- Luto - 16:10 Artista plástico Jonir Figueiredo morre em Bonito
- Meio Ambiente - 15:55 Viveiro Isaac de Oliveira bate recorde e produz 80 mil mudas em 7 meses
- Segurança - 15:45 Biometria passa a ser obrigatória para acesso a benefícios sociais
- Feminicídio - 15:10 Mulher é morta pelo irmão com facada no pescoço