Geral
Projeto oferece aulas de futebol de graça para crianças e adolescentes
Projeto contempla meninos e meninas, de 6 a 17 anos, no Parque Tarsila do Amaral
Terça-feira, 14 Maio de 2024 - 13:03 | Laura Cação

Crianças e adolescentes da região Norte de Campo Grande agora têm a oportunidade de treinar futebol gratuitamente, no Parque Tarsila do Amaral, localizado no jardim Vida Nova. Com patrocínio da Águas Guariroba e o apoio da Prefeitura de Campo Grande, o Projeto ‘Esporte para Todos de Futebol de Campo’ irá atender 80 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 17 anos. As aulas iniciaram em abril, mas ainda há vagas.
O projeto tem como objetivo principal oferecer oportunidades de desenvolvimento físico, mental e social para crianças carentes do bairro, através da prática do futebol. “É um projeto onde as crianças terão a chance de descobrir seus talentos, adquirir novas habilidades e construir um futuro promissor”, pontua a coordenadora de Responsabilidade Social da Águas Guariroba, Bia Rodrigues.
As aulas são realizadas nas segundas e quartas-feiras, das 17h às 21h. As atividades do projeto incluem treinamentos semanais, orientados por professores experientes. Além disso, depois de cada aula, os alunos recebem um lanche especial.
O futebol foi escolhido por sua capacidade de desenvolver habilidades físicas, como velocidade, resistência e coordenação, além de promover valores como disciplina, superação e trabalho em equipe.
“O sucesso do projeto não seria possível sem o apoio da empresa Águas Guariroba, que acredita no poder transformador do esporte e na importância de investir no futuro das crianças da comunidade. Além disso, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), desempenha um papel fundamental ao fornecer suporte logístico e estrutural para a realização das atividades. Estamos muito empolgados em iniciar este projeto que tem o potencial de fazer uma diferença significativa na vida das crianças carentes em Campo Grande. Agradecemos imensamente a todos incentivadores e estamos ansiosos para ver o impacto positivo que este projeto terá na comunidade”, considera Leonardo Costa, coordenador do projeto.
O projeto terá uma duração inicial de 12 meses, com a possibilidade de extensão conforme o interesse e engajamento dos participantes.
Últimas Notícias
- Saúde - 11:27 HCAA terá novas alas em 2026
- Poder Judiciário - 11:00 Varas do Júri de Campo Grande ficam fora do mutirão do CNJ
- Homenagem - 10:52 Lucas de Lima vai homenagear radialistas em sessão solene na Assembleia Legislativa
- Economia - 10:40 Confira três formas inteligentes de usar o dinheiro do 13º Salário
- Tráfico de Drogas - 10:12 600kg de drogas foram apreendidos em Anaurilândia
- Trânsito seguro - 09:47 Radares educativos começam a operar
- Vila Morena - 09:30 Capital recebe Munhoz & Mariano em show gratuito
- Saúde - 09:04 Hemosul pede apoio para estoque de plaquetas e sangue A+ e O+
- Contrabando - 08:55 Três homens são presos por contrabando no Jardim Campo Alto
- Morte no trânsito - 08:35 Motociclista "rampa"quebra-molas e morre

