Geral
Projeto de lei sugere mudanças no 'Jovem Empreendedor'
Objetivo do programa é a promoção e valorização de protetores e cuidadores de animais soltos ou abandonados
Domingo, 13 Agosto de 2023 - 11:35 | Gabriel Telê Santana

Duas propostas de autoria do deputado Marcio Fernandes (MDB) tramitam na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Ambas serão analisadas pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). O Projeto de Lei 235/2023, que acrescenta dispositivos à Lei 4.978, de 7 de fevereiro de 2017. A alteração inclui objetivos e diretrizes ao programa, para que sejam melhores difundidos os conhecimentos sobre economia, educação financeira e noções de direito aos alunos que participam do Programa Estadual de Incentivo ao Jovem Empreendedor.
“Com o objetivo de preparar o aluno para o mercado de trabalho, incentivando atitudes empreendedoras, a educação financeira dentro do Programa Estadual de Incentivo ao Jovem Empreendedor é essencial para o desenvolvimento do Programa e dos nossos jovens”, justifica o deputado Marcio Fernandes.
O Projeto de Lei 236/2023 institui o Programa de Valorização de protetores e cuidadores de animais soltos e abandonados, e dá outras providências. Entre os objetivos do programa estão a promoção e valorização de protetores e cuidadores de animais soltos ou abandonados, e a facilitação do atendimento e tratamento de animais em situação de abandono, mediante a criação de um cadastro de protetores e cuidadores.
“A prática voluntária de proteção e cuidado de animais abandonados deve ser respeitada, valorizada e incentivada pelo Poder Público, vez que afeta diretamente a saúde pública e o bem estar animal. A presente propositura cria um cadastro estadual dessas pessoas para que possam receber o devido apoio e incentivo por parte do Poder Público, no desempenho desse relevante serviço que prestam à sociedade”, justificou o autor da matéria, deputado Marcio Fernandes.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060