• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Natal

Prefeitura ativa hoje decoração natalina da Capital

Decoração terá como foco a sustentabilidade

Parte da decoração terá reaproveitamento de materiais do Natal do ano passado (Foto: Divulgação/PMCG)

Quem estiver em Campo Grande neste período festivo poderá se encantar com a iluminação decorativa de Natal, que será ativada neste domingo (13), a partir das 18 horas, nas principais vias da cidade.  Serão enfeitadas as Avenidas Mato Grosso, Afonso Pena, Rua 14 de Julho, além de diversas rotatórias e pontos de grande fluxo nos bairros.

Com foco na sustentabilidade, a Prefeitura vai reaproveitar materiais utilizados nos anos anteriores, como as mangueiras luminosas de Led e armações de ferro. Para 2020,foram reaproveitados materiais utilizados na Cidade do Natal e nas decorações das ruas de Campo Grande nos quatro últimos anos. “A prefeitura teve esse cuidado, de armazenar todo o material com muita cautela, no intuito de evitar gastos extras, preservar o meio ambiente, com a redução de produção de lixo e reutilização de matéria prima”, enfatiza a primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad.

Na Afonso Pena, a decoração se estenderá da esquina com a Avenida Joaquim Dornelas até a Avenida dos Poetas. A Avenida Mato Grosso será decorada entre as avenidas Calógeras e Nelly Martins. Já a Duque de Caxias, da Avenida Murilo Rolim Júnior até a Rua General Nepomuceno Costa.

Serão ornamentadas as rotatórias da Nelly Martins com a Mato Grosso; da Gury Marques com a Olavo Vilela de Andrade; Eduardo Elias Zahran/Joaquim Murtinho; Duque de Caxias/Amaro Castro Lima ; Mato Grosso/Hiroshima e Avenida Guaicurus/Rua Lagoa da Prata.

Haverá decoração nos entroncamentos das avenidas Euler de Azevedo/Presidente Vargas e da Capital/Coronel Antonino. Também ganharão iluminação especial a Lagoa Itatiaia, a praça do Distrito de Rochedinho , o jardim da Casa Esplanada Ferroviária e em frente da I Escola Municipal Izauro Bento, no Distrito de Anhanduí.

Para evitar aglomerações, por causa da pandemia do novo coronavírus, a Cidade do Natal não poderá funcionar neste ano. O espaço será cercado por tapumes que receberão desenhos com motivos natalinos criados por artistas da Capital. Ainda no primeiro trimestre de 2021, será licitada a obra da estrutura definitiva do espaço que poderá funcionar de forma permanente para sediar eventos o ano inteiro.

Veja Também