Geral
Prefeitura reitera que aumento salarial a professores é inviável
Em nota à imprensa, Prefeitura de Campo Grande diz que está tentando se adequar à lei
Quarta-feira, 30 Novembro de 2022 - 14:05 | Isabela Duarte
Em nota, o poder público afirmou: “A mesma lei que dá o aumento à categoria, impede que ele seja concedido neste momento. A Prefeitura, nos últimos meses, vem promovendo ajustes e mudanças na gestão para se adequar à lei e poder atender o pleito justo dos professores”.
O Município ofereceu um acordo nesta terça-feira (29) no valor de 4,78% em Dezembro, somado a R$ 400 de auxílio alimentação, mas sem contemplar os aposentados. A justificativa é que a correção de 10,39% infringe a Lei de Responsabilidade Fiscal da Prefeitura, que controla os gastos públicos.
"Contestamos isso dizendo que o cumprimento dessa lei é de obrigação da prefeitura, não do servidor e eles disseram que pensariam em uma outra proposta que não ferisse a lei de responsabilidade", afirmou uma educadora durante a discussão da Assembleia.
Greve - Com a proposta recusada, professores municipais entrarão em greve nesta sexta-feira, 2 de Dezembro, e farão diversas mobilizações até o dia 9 de Dezembro. De acordo com a decisão da categoria, a greve poderá ser prorrogada se, até a data prevista, a Prefeitura não cumprir a lei.
O Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) afirmou que "os profissionais da educação pública estão desempenhando corretamente seu papel e não cabe à categoria responder pela falta de responsabilidade fiscal da prefeitura. O sindicato cobra que a prefeitura faça o que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal e cumpra a Lei do Piso 20h. Portanto, a greve é o recurso legítimo que os professores e professoras da Reme utilizam para ter seus direitos respeitados e serem valorizados e reconhecidos pelo importante trabalho que desempenham na sociedade. O sindicato informa que todos os dias paralisados serão repostos, respeitando a autonomia e a gestão democrática das escolas".
Tudo Sobre:
mato-grosso-do-sul campo-grande prefeitura-de-campo-grande reajuste greve-dos-professoresVeja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060