Geral
Prefeitura reforça sinalização viárias em bairros da Capital
Agetran ressalta que a população pode solicitar a implantação de sinalização por meio do canal 156
Quinta-feira, 26 Outubro de 2023 - 13:10 | Redação

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Agetran, reforçou nesta semana, a sinalização horizontal e vertical em várias regiões de Campo Grande. Nos últimos dias, as equipes de sinalização da Agetran passaram pelos bairros São Lourenço, Jardim Canguru, Moreninhas e Presidente Vargas, garantindo a segurança e fluidez no trânsito.
Segundo informações da Agência, a Rua Manoel Laburu, paralela à Avenida Marques de Lavradio e via de acesso à Rua Cayova, no Jardim São Lourenço por exemplo, apresenta um volume significativo de tráfego de veículos. A iniciativa buscou aprimorar a segurança dos moradores e condutores na região, reduzindo a ambiguidade e incerteza no tráfego.
Além da Rua Manoel Laburu, outros locais também foram contemplados com aprimoramentos na sinalização esta semana, como a Rua Catiguá no Bairro Jardim Canguru, que recebeu a demarcação de “Devagar Escola” e a instalação de quebra-molas.
Ainda nesta quarta-feira (25), a equipe realizou a pintura da sinalização viária na Rua Adélia, localizada no Bairro Moreninha, e na Avenida Presidente Vargas, nas proximidades da Euler de Azevedo.
O diretor de Trânsito da Agetran, Sidinei Oshiro, ressaltou que a equipe realiza, em média, de 3 a 4 atendimentos por dia relacionados à pintura da sinalização, o que pode variar de acordo com a complexidade da tarefa, as condições climáticas e a extensão do trabalho. “Nossas equipes estão em ação, trabalhando incansavelmente pela segurança viária, durante todas as horas do dia”, esclareceu.
Já a implementação de placas gira em torno de 300 a 400 por mês. “Para as placas, o atendimento é mais rápido. E tem vezes que é só reposicionamento”, comentou.
A Agetran ressalta que a população pode solicitar a implantação de sinalização por meio do canal 156. O pedido é protocolado, a equipe faz os levantamentos necessários e havendo viabilidade técnica, é inserido na programação de atendimentos.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060