Geral
Campo Grande distribui 15 mil mudas frutíferas em comemoração ao Dia da Árvore
Distribuição das mudas para população ocorrerá neste sábado a partir das 7h30 na rua Barão do Rio Branco
Quarta-feira, 18 Setembro de 2024 - 16:50 | Redação

Campo Grande é reconhecida mundialmente como uma “Tree City of the World”– Cidade Árvore do Mundo, uma referência internacional quanto à maneira como o Município gerencia e conduz sua arborização. E para celebrar o Dia da Árvore (21 de Setembro) a prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), promoverá a distribuição de mudas e o Encontro Municipal de Arborização Urbana.
Na sexta-feira (20) será realizado o Encontro Municipal de Arborização Urbana, um evento em celebração à floresta urbana. Momento em que serão abordados temas como a importância das árvores no ambiente urbano, os critérios para o reconhecimento "Tree City" e o Plano Diretor de Arborização Urbana (PDAU). O Encontro é voltado ao público em geral interessado no tema, sendo realizado no Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini - CEA Polonês, com apoio institucional da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). As inscrições poderão ser realizadas pelo link: Encontro Municipal de Arborização Urbana
E no sábado, dia 21, a partir das 07h30, como forma de estimular o plantio, a Prefeitura realizará a distribuição de 15 mil mudas de árvores frutíferas na Rua Barão do Rio Brando, esquina com a Rua Arthur Jorge (ao lado do Paço Municipal), no sistema drive thru.
A secretária municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Kátia Sarturi, destaca a parceria da população nas ações de manutenção da floresta urbana “Não iria adiantar todo o esforço da gestão municipal se não tivéssemos esse apoio da população que busca pelas mudas, realiza o plantio e permanece cuidando da sua árvore. A cada ano percebemos que essa parceria com a população tem dado resultado, pois além do conforto térmico, as árvores atenuam a poluição atmosférica e sonora, trazendo benefícios para a saúde física e mental, promovendo a melhoria da qualidade de vida da população e também moradia e alimento à fauna local. Nosso papel é continuar incentivando o plantio e a recuperação, além da integração fauna, flora e vida urbana, assim como, políticas públicas que resultam na preservação ambiental”.
Últimas Notícias
- Economia - 18:12 BNDES estuda suspensão temporária de dívidas de afetados por tarifaço
- Economia - 17:52 Brasil e México abrem mercados para novos produtos agrícolas
- Economia - 17:35 CMN ajusta regulamentação de crédito a empresas afetadas por tarifaço
- Receita Federal - 17:12 Receita voltará a exigir declaração de fintechs após operações da PF
- Meio ambiente - 16:55 Emissões de metano no Brasil em 2023 são 6% maiores do que em 2020
- Direitos humanos - 16:35 Brasil tem queda na desigualdade em educação, emprego e meio ambiente
- Ditadura - 16:12 Famílias de 63 vítimas da ditadura recebem atestado de óbito corrigido
- Esporte - 15:54 Lula anuncia criação de universidade dos esportes
- MS-379 - 15:37 Condutor morre preso às ferragens
- Dia de Cooperar - 15:02 Balanço Geral celebra o Dia C