Geral
Prefeitura faz limpeza e revitaliza áreas da Feira Municipal de Dourados
Conforme o secretário de Agricultura Familiar, Bruno Pontim, a força-tarefa foi um pedido do prefeito Marçal Filho, que tem buscado transformar os espaços públicos da cidade
Domingo, 19 Janeiro de 2025 - 14:12 | Redação

A Feira Municipal “Prefeito João Totó Câmara” recebe trabalho de limpeza e revitalização na área interna e externa durante toda esta semana. Por determinação do prefeito Marçal Filho, uma força-tarefa foi estruturada pela Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar) juntamente com a Secretaria de Serviços Urbanos para a execução dos serviços de forma ágil. Nesta sexta-feira (10), os trabalhos se encontram em fase final e o ambiente está transformado.
As equipes realizaram roçada, poda de árvores, limpeza geral, com ênfase principalmente no Bosque Jornalista César Cordeiro, mas abrangendo também toda feira, inclusive áreas do entorno foram atendidas. Os banheiros do local também receberam manutenção.
Conforme o secretário de Agricultura Familiar, Bruno Pontim, a força-tarefa foi um pedido do prefeito Marçal Filho, que tem buscado transformar os espaços públicos da cidade, com foco em uma cidade mais bonita, asseada e com espaços agradáveis para as famílias desfrutarem.
“Todas as ações visam melhorar esse ambiente um todo, para isso envolvemos dezenas de pessoas, equipamentos, trator florestal, caminhão e conseguimos em um curto período, um local revitalizado. O objetivo do prefeito Marçal Filho é que esses espaços que estavam em situação crítica se tornem atrativos para que os douradenses façam um passeio, uma caminhada, tomem um tereré”, destacou. Outros serviços para a melhoria da iluminação do local devem ser efetuados já nos próximos dias.
Ações semelhantes a realizada na Feira Municipal “Prefeito João Totó Câmara” estão sendo levadas a diversos pontos de Dourados desde o início do mês. O prefeito Marçal Filho determinou que o trabalho de poda de árvores e limpeza seja intensificado nos canteiros centrais, nos espaços públicos e também nos pontos de ônibus, que estão sendo revitalizados.
Últimas Notícias
- Leilão de Sucata - 09:10 Detran coloca à venda 60 toneladas de sucata de veículos em um único lote
- Corumbá - 08:55 Corumbá moderniza equipamentos de Raio X e redefine locais de exames
- Rio Brilhante - 08:37 Homem acusado de tentar matar ex é preso
- Moradia - 08:08 Vila da Melhor Idade divulga desclassificados e convoca suplentes
- Meio Ambiente - 07:50 Sete macacos-prego retornam à vida livre
- Campo Grande - 07:30 Confira as interdições de trânsito neste fim de semana na Capital
- Dourados - 07:15 Jovem indígena é baleado e morto durante surto em Dourados
- Economia - 07:00 Nova pesquisa de preços dos combustíveis
- Charge - 07:00 Três irmãs são procuradas após crime e polícia pede ajuda da população
- Arte - 18:37 Orquestra Indígena ´Teko Arandú´ se apresenta no Festival Balaio Cultural