Geral
Prefeitura entrega reforma de unidade esperada há 15 anos na Capital
O valor de investimento é de R$ 450 mil em recursos próprios do município
Domingo, 03 Dezembro de 2023 - 15:32 | Gabriel Telê Santana

A Prefeitura de Campo Grande entregou nesta sexta-feira (1º) a obra de reforma e acessibilidade da Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Nasser. As melhorias eram aguardadas há mais de 15 anos pelos moradores da região. “Estamos empenhados em proporcionar uma assistência de qualidade à população de Campo Grande, e sabemos que a melhoria da infraestrutura das unidades de saúde é fundamental para isso. É por isso que, somente neste ano, mais de 20 unidades já receberam melhorias, para que possamos oferecer um atendimento mais humanizado e eficiente. E vamos avançar cada vez mais com este propósito. A Saúde é e sempre será uma das nossas prioridades”, enfatizou a prefeita Adriane Lopes.

Para a gerente da unidade, Maria Helena Rodrigues Corrêa, a transformação vivenciada é um marco para os servidores e para a comunidade. “Essa melhoria representa um avanço muito significativo para nós, pois não apenas moderniza a estrutura, mas também há investimentos em equipamentos, como computadores e ar condicionado, o que beneficia não só a nós servidores, mas também os usuários do serviço”, disse.
Moradora da região e agente de saúde há mais de 20 anos, Aparecida Maria Rodrigues Corrêa comemorou as benfeitorias. “Trabalhar aqui por mais de duas décadas e testemunhar essa evolução é incrível. Essas mudanças não só melhoram as condições de trabalho, mas fortalecem nosso vínculo com a comunidade que servimos.”
As melhorias também foram elogiadas pela dona de casa Lucidia Leite, paciente da unidade. “A diferença é notável desde a reforma. O ambiente está mais confortável, e isso é muito bom. Me sinto mais valorizada como paciente, e isso faz toda a diferença em um momento delicado como o da saúde.”
O secretário municipal de Saúde, Sandro Benites, enalteceu o trabalho dos servidores e enfatizou a importância da melhoria na infraestrutura das unidades para proporcionar condições mais dignas de trabalho aos servidores e de atendimento à população.
“A nossa missão é proporcionar um atendimento de qualidade, digno e acessível a toda a população. E investir na melhoria das nossas unidades é fundamental neste processo, pois assim estamos assegurando ambientes mais adequados para nossos profissionais e, principalmente, para os pacientes”, disse.

A USF Vila Nasser recebeu intervenções em toda a sua estrutura, pintura interna e externa, revisão do telhado, rede elétrica e hidráulica, e no sistema de refrigeração, além da construção de rampa e acessibilidade. O valor de investimento é de R$ 450 mil em recursos próprios do município.


Na projeção de investimentos e melhorias para a área da saúde para os próximos dois anos, estão previstas ainda a reforma e revitalização das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), dos quatro Centros Regionais de Saúde (CRSs), além do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e bases descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Nos últimos seis anos, onze unidades de saúde foram inauguradas em Campo Grande nos bairros: Sírio Libanês, Vila Cox, Oliveira, Azaléia, Dom Antônio Barbosa, Zé Pereira, Cristo Redentor, Arnaldo Estevão Figueiredo, Aero Rancho Granja, Santa Emília e Jardim Presidente, sendo essas duas últimas entregues em 2022, além de três Clínicas da Família nos bairros Nova Lima, Portal Caiobá e Iracy Coelho.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 09:20 Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve
- Dourados - 09:15 Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados
- Maracaju - 09:00 Veículo furtado é recuperado durante fiscalização na MS-162
- Gestão - 08:45 MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios
- Esportes - 08:30 Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande
- Mato Grosso do Sul - 08:15 MS se consolida como referência nacional em agropecuária sustentável
- Funsat - 08:02 Agência de empregos divulga mais de 1.200 vagas para capital
- Brilho especial - 07:40 Papai Noel causa comoção em visita a hospital público da Capital
- Saúde - 07:38 Inquérito tenta agilizar acesso a leitos de urgência e emergência
- Pedro Juan Caballero - 07:15 Líder de facção é preso na fronteira

