• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Prefeito vistoria autódromo da Capital

Sexta-feira, 12 Abril de 2019 - 18:55 | Redação


Já está acontecendo em Campo Grande o aquecimento para as cinco corridas automobilísticas que serão neste final de semana. Em dois dias serão realizados três campeonatos, são eles a Copa Truck, Mercedes-Benz Challenge e Hyundai Copa HB20, o último acabou de sair do forno e será estreado na Capital. O prefeito da cidade, Marquinhos Trad, esteve no Autódromo Internacional Orlando Moura na tarde desta sexta-feira (12) para conferir os últimos preparativos para as disputas e comemorou o bom planejamento do evento.

Além de conhecer a competição alunos da Escola Municipal Profª Ione Catarina Gianotti Igydio, localizada no Jardim Noroeste, foram convidados a visitar o autódromo e ainda aprender um pouco mais sobre higiene bucal. Desta vez realizada pelo Instituto Sartoretto, as ações sociais sempre tem espaço garantido nesses eventos e atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social do município que sedia as disputas.

Um acordo entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande e a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) é que movimentou o autódromo da cidade, que estava sem uso há tempos atrás. Com o cumprimento das melhorias graduais que devem ser feitas até o ano de 2020 etapas das competições devem continuar a serem sediadas na Capital, de acordo com o Secretário de Esportes do Município, Rodrigo Terra, até agora as metas de aperfeiçoamento estão sendo executadas corretamente e a intenção é trazer outras competições para movimentar a agenda do autódromo.

Celebrando o ótimo resultado de 11 meses de planejamento o prefeito da Capital, Marquinhos Trad, confirmou a movimentação econômica de pelo menos R$ 4 milhões durante a permanência das equipes da competição em Campo Grande.

São mais de 700 pessoas que vem trabalhar junto com os competidores, sem contar o número de habitantes da cidade que são contratados para apoiar a organização do evento. Além disso, as corridas serão transmitidas por redes de televisão a nível nacional e internacional oferecendo alta visibilidade para a Capital sul-mato-grossense. “Na minha gestão eu vou proporcionar todas as condições para eles retornarem”, afirmou Marquinhos.

Apesar de ser a única mulher disputando a competição, a piloto Debora Rodrigues não é iniciante nas pistas. Há 21 anos dirigindo ferozmente caminhões ela se sente realizada em estar praticando o que ama e afirma que para ela o caminhão é como uma segunda pele.

SIGA-NOS NO Google News