Geral
Prefeito que visitou MS ficará isolado em destacamento militar
Segunda-feira, 11 Maio de 2020 - 15:22 | Redação
O prefeito da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, que no domingo, 10 de Maio, passou para o lado brasileiro, para visitar parentes em Ponta Porã, terá que cumprir quarentena em destacamento militar na cidade de Concepcion, segundo informações do jornal ABC Color.
Ao passar para o lado brasileiro, o prefeito violou as restrições impostas pelas medidas de combate à pandemia do novo coronavírus no Paraguai. O país fez barreiras militares e vigia as fronteiras com o Brasil para impedir o trânsito de pessoas.
Por cruzar a fronteira ilegalmente, o prefeito teve a prisão preventiva decreta. Agora, ele cumprirá a quarentena e, se testar negativo para Covid-19, será colocado à disposição da Justiça, informa o ABC Collor.
Inicialmente, as autoridades sanitárias tinham informado que Acevedo cumpriria a quarentena em sua casa, em Pedro Juan, pouco depois anunciaram que ele iria para um hotel. Porém, a promotoria decidiu mandá-lo ao destacamento militar.
Os cidadãos paraguaios que retornam ao país são obrigados a cumprir quarentena em albergues. Contudo, diante da falta de vagas, a alternativa encontrada foi o isolamento do prefeito no destacamento de Concepcion, onde ficará por 14 dias e se submeterá aos exames da Covid-19.
Na avaliação do governo Paraguaio, o Brasil é o principal risco neste momento de pandemia. A imprensa paraguaia cita que o Brasil já passou dos 11 mil mortos por Covid-19 e que o presidente Jair Bolsonaro é contra o confinamento.
A fronteira com o Brasil está fechada há dois meses. Com o avanço da pandemia em território brasileiro, as medidas de controle ficaram mais duras. Até valas foram cavadas para dificultar a travessia de pessoas na fronteira com Ponta Porã. Militares vigiam a região.
(Com informações do jornal paraguaio ABC Color)
Últimas Notícias
- Novo Detran - 14:58 Novo Detran em Números melhora a experiência aos usuários
- Saúde - 14:19 Câncer de mama: uma em cada três pacientes tem menos de 50 anos
- Internacional - 13:39 Brasil e Interpol vão ampliar colaboração mútua no combate ao crime
- Economia - 13:15 Brasileiros sacaram R$ 360 milhões em valores a receber em Abril
- Eldorado - 12:45 Carro de Americana/SP, recuperado com registro de roubo desde Janeiro
- Educação - 12:12 MEC libera acúmulo de benefícios para estudantes de graduação
- Atenção ao prazo - 11:39 Inscrições para concurso da Polícia Federal são prorrogadas até dia 17
- Saúde - 11:18 Nova lei reconhece direitos de pessoas com neurofibromatose em MS
- Dia Mundial do Doador de Sangue - 10:48 Hemosul homenageia doadores no 14 de junho
- Esporte - 10:31 Acontece neste sábado o Festival Paralímpico