Geral
Prefeito manda secretarias economizarem
Quinta-feira, 08 Agosto de 2019 - 15:05 | Redação
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), determinou que as secretarias reduzam os gastos em, no mínimo, 30%, em comparação ao custeio do ano passado. A exigência consta de decreto publicado nesta quinta-feira (8), no Diário Oficial de Campo Grande.
O decreto inclui serviços de publicidade e propaganda; festividades e homenagens; combustíveis e lubrificantes, bem como manutenção e conservação de veículos leves; aquisição de material de consumo e serviços; e contas de água e esgoto, energia elétrica, telefone fixo e móvel, e internet.
A publicação ainda determina que até o dia 31 de agosto de 2019 os órgãos, entidades e fundos municipais informem o valor total estimado para redução das despesas.
Também há restrição para as cedências com ônus para o Município, que ficam proibidas até 31 de dezembro de 2020. A exceção ocorre apenas em casos que implicarem parcerias, convênios ou termos de cooperação técnica.
“São medidas que tomamos para dar segurança ao funcionalismo, garantindo pagamento dos salários em dia, e para manter os investimentos fundamentais para que nossa cidade se desenvolva”, justificou o prefeito.
Prefeitura já havia publicado decreto semelhante em 2017, quando determinou a redução de, no mínimo, 20% (vinte por cento) em relação à média dos gastos efetuados no ano de 2016, das despesas de custeio.
Últimas Notícias
- Mudanças - 09:39 Trabalhador começa CNH no novo modelo
- Campo Grande - 09:12 Revitalização da Antiga Rodoviária
- Tragédia - 09:00 Motociclista morre atropelada pelo marido
- Saúde - 08:50 Três Lagoas realiza mutirão para avaliar manchas no Dezembro Laranja
- Saúde Feminina - 08:35 Implanon está disponível pelo SUS na Capital
- Bioparque - 08:08 Governo promove ‘Dia D da Saúde Inclusiva’ com vacina e programação especial
- Trânsito - 07:52 Agetran divulga interdições de trânsito para esta sexta e fim de semana
- Grave - 07:30 Unidades de pronto atendimento e os Centros Regionais estão completamente desabastecidos de insumos básicos na Capital
- Habitação - 07:00 Prefeitura lança 10º Feirão Habita CG
- Charge - 06:30 Sem pagamento, motoristas anunciam greve na próxima segunda-feira na Capital

