Geral
Prazo para licenciamento de placas 4 e 5 termina nesta sexta-feira
Julho é a vez dos automóveis com placa final 6
Sexta-feira, 30 Junho de 2023 - 15:02 | Redação

Motoristas nesta sexta-feira (30) termina o prazo para o licenciamento dos veículos registrados em Mato Grosso do Sul com placas finais 4 e 5, de acordo com o calendário anual estipulado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
Os proprietários dos veículos com essas placas devem quitar o licenciamento, que pode ser pago em qualquer agência do Detran-MS ou na rede bancária credenciada: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Rede Pague Fácil.
Além da guia impressa que chega no endereço cadastrado pelo proprietário, é possível emitir a guia virtualmente. Basta acessar o Portal de Serviços meudetran.ms.gov.br ou aplicativo Detran MS , escolher a opção "veículo", e "Guia Licenciamento e Multas".
O Licenciamento é um documento de porte obrigatório e deve ser apresentado à autoridade de trânsito sempre que solicitado. O motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima que, de acordo com o art. 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), prevê aplicação de multa de R$ 293,47.
Confira o calendário dos próximos licenciamentos:
Placas final 6 - Julho
Placas finais 7 e 8 - Agosto
Placas final 9 - Setembro
Placas final 0 - Outubro
Últimas Notícias
- Licenciamento - 11:00 Motoristas com placas final 3 e 9 têm até o fim do mês para licenciar veículos
- Homicídio - 10:33 Homem morre com 13 golpes de faca na capital
- Saúde - 10:00 Assistência ao parto avança no Brasil, mas pré-natal ainda preocupa
- Meio ambiente - 09:30 Mudança climática: gigantes da Amazônia podem ajudar cientistas
- Passe Livre - 09:00 Governo de Mato Grosso do Sul moderniza Passe Livre Intermunicipal
- Furto - 08:30 Furto de energia no país gerou custo de R$ 10,3 bilhões em 2024
- Esporte - 08:00 MPMS investiga condições do Estádio Jacques da Luz para jogos do Estadual
- Investigação - 07:30 MPMS investiga funcionamento do Conselho Estadual de Saúde de MS
- Solidariedade - 07:00 Campanha de arrecada fraldas para pacientes com câncer
- Trânsito - 18:12 Projeto de lei pretende alterar regras para homicídio por embriaguez