• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Por falta de oxigênio Santa Casa suspende atendimento na pediatria

Segundo o hospital, não há mais bicos de oxigênio disponíveis para novos atendimentos

Terça-feira, 20 Maio de 2025 - 08:21 | Thays Schneider


Por falta de oxigênio Santa Casa suspende atendimento na pediatria
Segundo o hospital, não há mais bicos de oxigênio disponíveis para novos atendimentos (Foto Luiz Alberto)

Nesta segunda-feira (19), a Santa Casa de Campo Grande informou devido à superlotação na área vermelha com pacientes pediátricos acometidos por doenças respiratórias, foi emitido um ofício restringindo os atendimentos de pediatria. 

Além disso, existem apenas três vagas disponíveis na área vermelha, enquanto cinco pacientes encontram-se intubados, e não há mais bicos de oxigênio disponíveis para novos atendimentos nesta unidade específica. 

No dia 10 de maio a Santa Casa suspendeu atendimentos no Pronto Atendimento Adulto e Infantil. A medida começou a valer imediatamente após o envio do comunicado oficial feito pela Direção Técnica do hospital. 

 

SIGA-NOS NO Google News