Geral
Ponta Porã tem comércio liberado
Terça-feira, 31 Março de 2020 - 10:40 | Redação
A Prefeitura de Ponta Porã decidiu flexibilizar o funcionamento das atividades comerciais. O novo decreto põe fim a quarentena de forma parcial e estabelece horário de funcionamento das 9h às 16 horas. Segundo a medida, o toque de recolher continua em vigor das 20 horas até 4 horas da madrugada seguinte.
A decisão, tomada pelo prefeito Helio Peluffo Filho, após reunião com comerciantes, foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município. Segundo o gestor municipal foi levado em conta “a necessidade de retomar as atividades econômicas, manter empregos e renda, reivindicação da classe empresarial com apoio de dois terços da população”.
Conforme a prefeitura, a medida será válida mediante o “cumprimento rigoroso de protocolos de segurança sanitária, emitidos pela Secretaria e Ministério da Saúde, que serão permanentemente fiscalizados”.
Segundo o decreto, o funcionamento de restaurantes, conveniências, lanchonetes, cafés, padarias e estabelecimentos congêneres poderá ser feito no próprio estabelecimento, desde que mantido um espaçamento mínimo de dois metros entre as mesas.
Os salões de beleza, centros de estética, esmaltarias, barbearias, “spas” e estabelecimentos congêneres, poderão atender somente mediante agendamento prévio, com restrição de público no seu interior, evitando filas de espera e aglomerações.
Já as obras de construção civil ficam limitadas à mão de obra de, no máximo, 10 trabalhadores, sob pena de cassação do alvará de construção e demais penalidades.
A decisão da prefeitura tomou em consideração que, a maiorias das amostras colhidas de suspeitos de Covid-19 em Ponta Porã deram negativas. O município tem uma pessoa infectada pela doença e o vírus foi contraído na Itália.
Últimas Notícias
- Santa Rita do Pardo - 19:00 Condutor foge e veículo é abandonado com drogas
- Arte - 18:51 Espetáculo Devaneios tem músicas e arte autoral neste sábado
- Dourados - 18:32 Autor de furto é capturado após divulgação de crime na internet
- Saúde - 18:00 Pesquisa mapeia autismo no Brasil
- Interior - 17:54 Dupla presa com mais de 300 quilos de maconha
- Apostas - 17:50 Mega-Sena não tem acertador; prêmio vai a R$ 25 milhões
- Meio Ambiente - 17:35 Especialista internacional em conservação faz palestra gratuita em MS
- Diversidade - 17:12 Afronta Produções destaca cultura preta e ballroom com o projeto Convida
- Abuso Sexual Infantil - 17:00 Condenado a 14 anos por estupro de vulnerável é preso em Paranaíba
- Condutor sumiu - 16:48 Carreta e motorista desaparecem e ligação acende suspeita de roubo em SP