Geral
Polícia identifica homem assassinado em 2016 e retoma investigação
Quarta-feira, 23 Outubro de 2019 - 18:41 | Redação
Perícia datiloscópica identificou o corpo de um homem de 44 anos, encontrado às margens do Rio Aquidauana, nas proximidades do Pesqueiro Sarará, em 26 de junho de 2016.
Conforme o delegado Jackson Frederico Vale, que assumiu as investigações, trata-se de Nilton Cezar Matheus Tinoco, que foi vítima de esgorjamento. A identificação segundo ele, se deu graças a persistência das peritas papiloscopistas Érika Gehre Dantas Torres e Giselia Subtil Maldonado.
Na época dos fatos, foram coletadas as impressões digitais e encaminhadas ao Núcleo de Perícias do Instituto de Identificação do Mato Grosso do Sul, onde foi realizada pesquisa e inserção no Sistema Automatizado de Impressões Digitais de Mato Grosso do Sul (AFIS/MS). “Naquela ocasião o confronto com as digitais cadastradas no banco deu negativo”, explica.
Inconformadas com o resultado, as peritas realizaram nova pesquisa no último dia 16 de outubro, das impressões digitais coletadas do cadáver, e mais uma vez inseriram no Sistema AFIS. “Confrontados com os candidatos com marcação dos pontos característicos mais aproximados apresentados pelo sistema, ficou constatado que as impressões digitais são convergentes com as de Nilton Cezar Matheus Tinoco”, relata o delegado.
Segundo Jackson, não havia qualquer registro do desaparecimento da vítima, o que contribuiu para o atraso na elucidação do caso. A descoberta é motivo de comemoração para a Polícia Civil. “O cadáver era uma incógnita, tanto para a sociedade, quanto para o meio policial”, lembra.
Com a identificação da vítima, teve início uma nova fase da investigação e a Polícia Civil já tem algumas linhas, para esclarecer os fatos e identificar o autor do crime.
Últimas Notícias
- Créditos Tributários - 11:59 Governo de MS amplia regras para negociação de dívidas tributárias
- Saúde - 11:39 Três Lagoas alerta para a dengue e chikungunya com a chegada das chuvas
- Cultura - 11:11 Semana Cultural do Sesc Teatro Prosa reúne cinema, teatro, dança e circo
- Meio Ambiente - 10:57 Dourados faz chamado público para destinar lenha de supressões de árvores
- Operação Protetor - 10:32 Contrabando avaliado em R$10 milhões
- Exame nacional - 10:12 Gestor em Educação lista estratégias para ter bom desempenho no Enem
- Três Lagoas - 09:58 Condutor preso com maconha escondida entre carga de óleo vegetal
- Outubro Rosa - 09:27 Perucas são entregues à Rede Feminina de Combate ao Câncer
- Educação - 09:09 Prefeitura vai ampliar vagas na educação
- Dourados - 08:55 Professor vai continuar preso