Geral
Polícia identifica homem assassinado em 2016 e retoma investigação
Quarta-feira, 23 Outubro de 2019 - 18:41 | Redação
Perícia datiloscópica identificou o corpo de um homem de 44 anos, encontrado às margens do Rio Aquidauana, nas proximidades do Pesqueiro Sarará, em 26 de junho de 2016.
Conforme o delegado Jackson Frederico Vale, que assumiu as investigações, trata-se de Nilton Cezar Matheus Tinoco, que foi vítima de esgorjamento. A identificação segundo ele, se deu graças a persistência das peritas papiloscopistas Érika Gehre Dantas Torres e Giselia Subtil Maldonado.
Na época dos fatos, foram coletadas as impressões digitais e encaminhadas ao Núcleo de Perícias do Instituto de Identificação do Mato Grosso do Sul, onde foi realizada pesquisa e inserção no Sistema Automatizado de Impressões Digitais de Mato Grosso do Sul (AFIS/MS). “Naquela ocasião o confronto com as digitais cadastradas no banco deu negativo”, explica.
Inconformadas com o resultado, as peritas realizaram nova pesquisa no último dia 16 de outubro, das impressões digitais coletadas do cadáver, e mais uma vez inseriram no Sistema AFIS. “Confrontados com os candidatos com marcação dos pontos característicos mais aproximados apresentados pelo sistema, ficou constatado que as impressões digitais são convergentes com as de Nilton Cezar Matheus Tinoco”, relata o delegado.
Segundo Jackson, não havia qualquer registro do desaparecimento da vítima, o que contribuiu para o atraso na elucidação do caso. A descoberta é motivo de comemoração para a Polícia Civil. “O cadáver era uma incógnita, tanto para a sociedade, quanto para o meio policial”, lembra.
Com a identificação da vítima, teve início uma nova fase da investigação e a Polícia Civil já tem algumas linhas, para esclarecer os fatos e identificar o autor do crime.
Últimas Notícias
- Showtec - 19:09 Showtec 2025 reforça protagonismo do agro sul-mato-grossense
- Pantanal - 18:20 Bombeiros recebem treinamento para resgatar animais em áreas de incêndio no Pantanal
- Furto qualificado - 18:12 Dois funcionários presos por furtar materiais de construção
- Infraestrutura - 17:50 Motiva, ex-CCR, segue na 163 por mais 29 anos
- Tráfico de drogas - 17:40 Seis pessoas e quatro veículos apreendidos com 217 kg de cocaína
- Proteção a criança - 17:30 Mobilização nacional reforça a luta contra o abuso e a exploração de crianças
- Oportunidades - 17:17 Abertas inscrições para seleção de estagiários de Direito em Água Clara
- Poder Legislativo - 17:00 Audiência Pública discute a criação de centros-dias voltados para idosos
- Infratores - 16:45 Adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas em Três Lagoas
- Meio Ambiente - 16:25 Trópicos registram perda recorde de floresta primária