Geral
Polícia Civil prende dois homens por furto de fiação elétrica e tráfico de drogas em Campo Grande
Os suspeitos furtaram fios da rede elétrica de um posto de gasolina prejudicando o funcionamento do estabelecimento
Sexta-feira, 23 Agosto de 2024 - 10:56 | Redação

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF) da Polícia Civil prendeu dois homens nesta quinta-feira, 22 de março, como parte de uma investigação sobre furtos de fiação elétrica em empresas de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Um dos suspeitos foi detido por furto qualificado e o outro por receptação e tráfico de drogas.
O caso mais recente ocorreu na madrugada de quarta-feira, 21 de março, quando a fiação elétrica de um posto de combustíveis no bairro Monte Castelo foi furtada. O criminoso invadiu o local após romper uma grade e escalar muros, causando não apenas prejuízos financeiros, mas também a paralisação de setores do posto.
A DERF, que já vinha investigando casos semelhantes, iniciou diligências para identificar o responsável. Através de imagens de câmeras de segurança e informações obtidas junto à comunidade e outras forças de segurança, os policiais conseguiram identificar E.M.V.S., de 38 anos, como autor do crime. Ele foi localizado e preso no bairro Monte Castelo, onde confessou não apenas o furto no posto de combustíveis, mas também outros crimes semelhantes. Na residência do suspeito, foram encontradas as roupas utilizadas no crime e ferramentas usadas para cortar a fiação e romper as grades.
Durante o interrogatório, E.M.V.S. revelou que vendeu os fios de cobre furtados em uma reciclagem, recebendo em troca porções de pasta base de cocaína. A equipe da DERF seguiu até o estabelecimento indicado, também localizado no bairro Monte Castelo, onde encontraram o proprietário, W.D.F., de 34 anos. No local, foram apreendidas capas emborrachadas de fios de cobre e oito papelotes de pasta base de cocaína, confirmando a ligação de W.D.F. com o tráfico de drogas.
E.M.V.S., que possui uma extensa ficha criminal, foi preso por furto qualificado com rompimento de obstáculo e escalada, e teve sua prisão preventiva solicitada. W.D.F., por sua vez, foi autuado em flagrante por receptação e tráfico de drogas, com pedido de prisão preventiva também formulado pela polícia.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060