Geral
Polícia Civil prende dois homens por furto de fiação elétrica e tráfico de drogas em Campo Grande
Os suspeitos furtaram fios da rede elétrica de um posto de gasolina prejudicando o funcionamento do estabelecimento
Sexta-feira, 23 Agosto de 2024 - 10:56 | Redação

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF) da Polícia Civil prendeu dois homens nesta quinta-feira, 22 de março, como parte de uma investigação sobre furtos de fiação elétrica em empresas de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Um dos suspeitos foi detido por furto qualificado e o outro por receptação e tráfico de drogas.
O caso mais recente ocorreu na madrugada de quarta-feira, 21 de março, quando a fiação elétrica de um posto de combustíveis no bairro Monte Castelo foi furtada. O criminoso invadiu o local após romper uma grade e escalar muros, causando não apenas prejuízos financeiros, mas também a paralisação de setores do posto.
A DERF, que já vinha investigando casos semelhantes, iniciou diligências para identificar o responsável. Através de imagens de câmeras de segurança e informações obtidas junto à comunidade e outras forças de segurança, os policiais conseguiram identificar E.M.V.S., de 38 anos, como autor do crime. Ele foi localizado e preso no bairro Monte Castelo, onde confessou não apenas o furto no posto de combustíveis, mas também outros crimes semelhantes. Na residência do suspeito, foram encontradas as roupas utilizadas no crime e ferramentas usadas para cortar a fiação e romper as grades.
Durante o interrogatório, E.M.V.S. revelou que vendeu os fios de cobre furtados em uma reciclagem, recebendo em troca porções de pasta base de cocaína. A equipe da DERF seguiu até o estabelecimento indicado, também localizado no bairro Monte Castelo, onde encontraram o proprietário, W.D.F., de 34 anos. No local, foram apreendidas capas emborrachadas de fios de cobre e oito papelotes de pasta base de cocaína, confirmando a ligação de W.D.F. com o tráfico de drogas.
E.M.V.S., que possui uma extensa ficha criminal, foi preso por furto qualificado com rompimento de obstáculo e escalada, e teve sua prisão preventiva solicitada. W.D.F., por sua vez, foi autuado em flagrante por receptação e tráfico de drogas, com pedido de prisão preventiva também formulado pela polícia.
Últimas Notícias
- Financeiro - 09:30 Receita exigirá CPF de cotistas em todos os fundos de investimento
- Passageiros - 09:00 Em Três Lagoas, App tem rotas, horários e mapa de trajeto dos ônibus
- Câmara Municipal - 08:30 Impacto social e ambiental do lixo será debatido em audiência no dia 3
- Campo Grande - 08:00 Solenidade na segunda-feira vai celebrar Dia do Obreiro Evangélico
- Oportunidades - 07:30 FAC abre inscrições para curso gratuito de artesanato natalino
- Prefeitura - 07:00 Núcleo inédito vai atender mães atípicas
- Economia - 18:05 CMN simplifica crédito rural a populações tradicionais e extrativistas
- Executivo Municipal - 17:35 Prefeitura doa área para instalação do segundo campus do IFMS na Capital
- Combustíveis - 17:20 Preço médio da gasolina comum em Dourados é de R$ 6,27, aponta Procon
- Legislação - 17:10 Projeto prevê medidores de velocidade em veículos do Governo de MS

