Geral
Polícia Civil identifica quadrilha que sequestrou e extorquiu três pecuaristas
Quinta-feira, 22 Agosto de 2019 - 15:19 | Redação
Policiais civis de Três Lagoas identificaram os autores do crime de extorsão mediante sequestro ocorrido no início do mês. Na ação, os criminosos sequestraram as três vítimas na manhã do dia 2 de agosto e mantiveram em cativeiro até a tarde do dia 3 de agosto.
Os sequestradores utilizaram como isca a publicação de um anúncio de venda de 150 bezerros em grupos de compra e venda na rede social Facebook.
A primeira vítima, um pecuarista de Andradina, foi capturado pelo bando na manhã de sexta-feira (2) por volta das 10h, ocasião em que os criminosos o levaram até o cativeiro localizado na região do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
Em seguida os criminosos foram em busca de duas novas vítimas, pecuaristas do município de Água Clara, que viajaram até a cidade com a intenção de ver os supostos bezerros que estavam à venda.
Os fazendeiros de Água Clara foram rendidos próximo a entrada de uma fazenda na região conhecida como estrada “Boiadeira” e foram levados também até o cativeiro onde a primeira vítima. No cativeiro os criminosos fizeram ameaças e obrigaram os produtores rurais a realizarem transferências bancárias para as contas da quadrilha.
As vítimas transferiram aos criminosos a quantia de R$ 93.000.
Após o crime, a Polícia Civil realizou diligências e conseguiu desmantelar toda a associação criminosa. O delegado responsável pelo caso, Fernando Casati, representou pela prisão preventiva de todos os envolvidos do crime.
Até o momento foram identificados 9 membros da associação criminosa, sendo 4 moradores do município de Três Lagoas.
Um dos envolvidos, João Zucherato, 18 anos, foi preso na noite de 7 de agosto de 2019. João participou ativamente do sequestro e cedeu a residência para ser utilizada como cativeiro.
Outro envolvido, F. F. C., 23 anos, foi preso na tarde de 20 de agosto, já os demais estão com a prisão preventiva decretada e foragidos deste município.
O líder da associação criminosa foi identificado como Breno Gonçalves, preso na Penitenciária Nelson Hungria no Estado de Minas Gerais.
Breno cumpre pena pelos crimes de tráfico e extorsão mediante sequestro e, mesmo custodiado continua comandando sequestros do interior do presidio.
Últimas Notícias
- Pets - 13:32 Cães ou gatos? Caramelos ou pretinhos? Subea realiza última feira de adoção
- Oportunidades - 13:00 Rede de supermercados anuncia jornadas flexíveis para atrair colaboradores
- Identidade - 12:19 Concurso Beleza Negra celebra 18ª edição em Campo Grande
- Educação - 11:58 Confira 5 dicas essenciais para garantir bom desempenho no Enem 2025
- Dourados - 11:33 Ações preventivas reduzem quedas de árvores e alagamentos em Dourados
- Saúde Pública - 11:15 Novembro Bordô: Capital mobiliza unidades de saúde contra o câncer de boca
- Brinquedos - 10:58 TJMS apoia “Caixa Encantada” e arrecada brinquedos para crianças pobres
- Detran-MS - 10:29 Detran realiza leilão com Corolla
- Carandá Bosque - 10:00 Briga em farmácia termina com idoso ferido
- Moradia - 09:50 Prefeitura divulga data de inscrição para 258 novas habitações

