Geral
Poda de árvores: você sabe quando deve acionar a Energisa?
Desde o início do ano, concessionária realizou mais de 77.588 podas em MS, sendo 49.985 só na Capital
Sábado, 27 Abril de 2024 - 17:59 | Redação

Campo Grande é referência mundial no quesito arborização. A imensidão verde que faz parte do cotidiano de quem vive na Cidade Morena divide espaço com as ruas, as pessoas, os pássaros e, também, os postes de energia elétrica. Condição que abre espaço para uma pergunta: Você sabe quando acionar a Energisa para podar árvores.
O serviço de poda de árvores em espaço público é de responsabilidade do município, já em áreas privadas, cabe ao proprietário do imóvel ou terreno contratar um especialista capacitado, para realizar esta atividade. A Energisa só deve ser acionada quando os galhos já estão com proximidade com a rede elétrica.
“Como ação preventiva, a Energisa possui um cronograma para realização dessa atividade. O objetivo é prevenir que galhos de árvores encostem na rede elétrica e comprometam o fornecimento de energia ou até mesmo a segurança da população”, explica o Supervisor de Construção e Manutenção da Distribuição, Cesar Augusto Merlim dos Santos.
Desde o início do ano até agora, a Energisa realizou mais de 77.588 podas em Mato Grosso do Sul, sendo 49.985 só em Campo Grande. O Supervisor reforça a questão da segurança: “a população nunca deve efetuar poda ou remoção de árvore em locais públicos por conta própria. A Energisa deve ser comunicada para realizar a retirada dos galhos, visto que seus times possuem capacitação específica para intervir nesse tipo de situação”.
Serviço - No caso de árvores em contato com a rede elétrica, é possível comunicar a Energisa pelo 0800 722 7272. Em outras situações, é preciso acionar a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) pelo número (67) 4042-1323.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital