Geral
PMA resgata filhote de veado em quintal de residência
Um morador informou que o animal estava em seu quintal e que possivelmente teria fugido de algum cativeiro
Quarta-feira, 28 Julho de 2021 - 11:10 | Yara Borges

Um filhote de animal silvestre da espécie Mazama gouazoubira (veado-catingueiro) foi capturado no final da manhã de hoje (27), por Policiais Militares Ambientais de Jardim.
A equipe foi acionada pelo proprietário de uma residência, localizada na região central de Guia Lopes da Laguna, que informou que o animal estava em seu quintal e que possivelmente teria fugido de algum cativeiro.
A equipe da PMA foi ao local e percebeu que o animal, um filhote, estava muito tranquilo com a presença humana, sem ferimentos aparentes, alimentado e hidratado, o que levou a equipe acreditar que realmente o animal poderia ter saído de um cativeiro.
Os Policiais efetuaram a captura do veado. Por ser filhote, dificilmente sobreviveria sozinho na natureza, desta forma está sendo encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, onde passará por atendimento médico veterinário e, sendo possível, no futuro será reintroduzido à natureza.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital