Geral
PMA autua em R$ 90 mil contrabandista de agrotóxicos
Segunda-feira, 30 Setembro de 2019 - 11:05 | Redação
Policiais Militares Ambientais de Dourados tomaram conhecimento sobre a apreensão 900 kg de agrotóxicos realizada pela PRF no dia 27, no município, na Br 163 e autuaram administrativamente (multa) hoje (30) o responsável pela carga de produtos perigosos, contrabandeados do Paraguai, que ainda se encontrava preso agora pela manhã na Polícia Federal. A carga do produto perigoso seguia para a cidade de Lucas do Rio Verde e era transportada misturada a caixas de leite.
O infrator (50), residente em Guarantã do Norte (PR), tinha sido preso pela PRF com um tractor acoplado a uma carreta com o agrotóxico ilegal. A PMA efetuou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 90.000,00 contra o infrator. O Imasul efetuará o julgamento da multa, depois da defesa do autuado.
Além do crime de contrabando, o infrator também responderá por crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei 9.605/1998 que diz: produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. A pena é de um a quatro anos de reclusão, só pelo crime ambiental.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 10:33 Homem é esfaqueado pelo sobrinho da esposa na Vila Nhanhá
- Tentativa de Duplo Homicídio - 10:12 Suspeito tenta matar ex e atual dela, mas acaba esfaqueado durante ataque
- Homicídio - 09:54 Torcedor acusado de homicídio é preso pela PRF em Amandina
- Feminicídio - 09:30 Suspeito de feminicídio em Maracaju nega crime e apresenta outra versão à polícia
- Oportunidades - 09:11 Seleção de estágio em Nova Alvorada do Sul recebe inscrições até dia 27
- Acidente de Trânsito - 08:51 Motociclista é atingido por carro na Capital
- Violência contra mulher - 08:30 Mulher é assassinada em Maracaju
- Oportunidades - 08:10 Abertos cursos gratuitos de auxiliar administrativo e de extensão de cílios
- Maus-tratos - 07:52 Monitora é demitida por agressão a criança
- Católicos - 07:30 Festa dedicada à Padroeira de MS