Geral
Piscinão do Sóter será recuperado pela prefeitura
Manutenção foi licenciada pela Semadur, que autorizou a supressão de 44 árvores e determinou o plantio de 1.300 mudas como compensação
Quarta-feira, 30 Novembro de 2022 - 08:15 | Redação

A Prefeitura de Campo Grande vai recuperar o piscinão construído no Parque Sóter que está assoreado e coberto pela vegetação. Para isso serão retiradas 8.400 toneladas de areia e sedimentos, material suficiente para encher 700 caminhões. A bacia de amortecimento, construída há quase 20 anos junto com o Parque, tem capacidade para reter até 10 milhões de litros da enxurrada escoada pelo sistema de drenagem do Bairro Mata do Jacinto.
A bacia que ocupa uma área de 4.800 metros tem função de regular a vazão do córrego a jusante, contribuindo para evitar o transbordamento do Sóter, na altura do Parque das Nações Indígenas.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, com a falta de manutenção durante todos estes anos, a bacia de amortecimento “desapareceu” assoreada pela areia e os sedimentos carregados pela enxurrada , além da vegetação que brotou nos quase 0,5 hectare de perímetro.
O desassoreamento é uma medida compensatória custeada pela empresa responsável por um empreendimento imobiliário. A manutenção foi licenciada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), que autorizou a supressão de 44 árvores e determinou o plantio de 1.300 mudas como compensação.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 09:57 Senar/MS oferece 1.220 vagas em cursos na plataforma MS Qualifica Digital
- Educação - 09:35 Enem 2025: prazo para pedir isenção da taxa acaba nesta sexta
- Maio Amarelo - 09:17 Agetran reforça ações de prevenção
- Evento - 08:50 Porto Geral de Corumbá será o grande palco do Festival América do Sul 2025
- Solidariedade - 08:35 Trote Solidário: Calouros de Biomedicina participam de doação de sangue
- Fim de semana - 08:18 Fim de semana tem Luísa Sonza
- Dourados - 08:00 Juiz manda OI reativar telefones da Guarda Municipal e da Defesa Civil
- Charge - 07:53 Briga por ciúmes termina com um esfaqueado na capital
- Saúde - 07:50 Anvisa volta a interditar pasta dental da Colgate
- Décimo terceiro - 07:20 Aposentados do INSS que ganham mais que o mínimo começam a receber 13º