Geral
Pescador é preso por captura e transporte de Dourado
Domingo, 06 Outubro de 2019 - 07:38 | Redação
Policiais Militares Ambientais de Costa Rica, que trabalham na operação Pré-piracema realizavam fiscalização na rodovia BR 359, no km 43, e prenderam um pescador de 69 anos, residente em Bauru (SP) com pescado ilegal.
Durante abordagem ao veículo Toyota Hillux pertencente ao infrator, com uma carreta acoplada, puxando um barco e um motor de popa, os Policiais apreenderam um peixe da espécie dourado, que está com pesca proibida pela Lei Estadual nº 5,321, de 10 de janeiro de 2019. O infrator afirmou que efetuara uma pescaria no rio Taquari em um rancho, localizado no município de Alcinópolis, porém, com relação ao peixe dourado, ele o teria encontrado preso a um anzol de galho e o pegou para não perder, visto que iria morrer e estragar.
Além do dourado, havia mais três exemplares de peixe da espécie traíra (5 kg de pescado ao todo), uma tarrafa e vários anzóis de galho (petrechos proibidos para a pesca), que foram apreendidos, juntamente com o barco, o motor de popa e o veículo.
O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde foi autuado e responderá por crime ambiental de pesca e transporte de produto da predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado de R$ 2.877,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.
Últimas Notícias
- Colisão fatal - 18:31 Mãe e filha morrem em acidente
- Sidrolândia - 18:06 Energisa leva serviços e orientações à 6ª edição do Frango no Rolete
- Premiação - 17:52 Suzano é premiada por combater exploração de crianças nas rodovias
- Polícia - 17:39 Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
- CNH - 17:17 MP autoriza renovação automática da CNH para motoristas sem infrações
- Saúde - 16:50 Prefeitura amplia programa de monitoramento para pacientes diabéticos em Dourados
- Acidente - 16:30 Carreta bitrem tomba na BR-163 e motorista fica gravemente ferido
- Saúde - 16:16 Novo teste faz diagnóstico de hantavirose em 20 minutos
- Clima - 15:50 Alerta de tempestade na Capital vale até às 9h deste domingo
- Rede MS - 15:30 Rede 360 destaca Natal no Centro

