Geral
'Pernas Solidarias' ajudam pessoas com deficiência
Sábado, 25 Maio de 2019 - 07:05 | Redação
Acontece no dia 15 de junho o primeiro aulão beneficente Pernas Solidarias no Parque das Nações Indígenas, projeto é para arrecadar dinheiro para aquisição de triciclo adaptado para pessoas que não podem andar e nem correr.
O coordenador do projeto André Luiz Anastácio de Oliveira explica como surgiu o projeto que irá beneficiar muitas pessoas. “Quatro pessoas com o coração transbordando de compaixão resolveram unir-se com o mesmo propósito, levar emoção do esporte aqueles que jamais conseguiram experimentara-la sozinhas, explica André.
O projeto nasceu em 2015, após uma corrida de rua onde dois esportistas participaram de uma corrida dupla isso mesmo Cleiton conduziu seu primo Rodrigo numa cadeira de rodas, assim nasceu o projeto Pernas Solidarias. Hoje conta com triciclos adaptados facilitando o deslocamento nas corridas e proporcionando maior conforto às pessoas com deficiências. Atualmente cinco pessoas com espírito de solidariedade fazem parte dessa corrente do bem Jéssica Lara Gomes, André Luís, Danielle Guimaraes, Minéia de Lima e Tayene Noara.
Os triciclos adaptados são para pessoas com deficiência ou pessoas que por alguma dificuldade motora não consigam concluir prova de corrida de rua. 'Pernas Solidarias' leva esperança para as pessoas, vidas estão sendo tocadas em decorrência da socialização e integração das pessoas. O projeto vem ganhando repercussão pela ideia de levar sua alegria a outras pessoas e também a outras cidades do Estado.
"Nós do projeto acreditamos em um mundo diferente em que podemos fazer toda a diferença, as pessoas nasceram para ser amadas e respeitas, e nossa missão é levar a esperança àquelas que por motivos acabam se sentindo excluídas da sociedade", finaliza André.
Para participar do aulão solidário de treinamento funcional que acontece no próximo dia 15 basta realizar a inscrição no valor de R$ 40, direto com a equipe na Neo Sport e Naturatem suplementos ou pelo Instagram do projeto Pernassolidariascg, com direito a uma camisete do projeto, evento será no Parque das Nações indígenas com início às 8h.
Últimas Notícias
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital
- Capturado - 15:50 Preso assassino de Victória Roberta
- Oportunidades - 15:15 UFGD divulga inscrições homologadas do Vestibular 2026
- Gastronomia - 14:50 Concurso nacional de gastronomia tem participantes de MS concorrendo