• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Peão atacado por onça é resgatado com uso de helicóptero do Exército no Pantanal

Vítima sofreu múltiplos ferimentos causados por mordidas nas mãos, braços, pernas, além ferimentos extensos com exposição muscular

Domingo, 05 Outubro de 2025 - 11:32 | Redação


Peão atacado por onça é resgatado com uso de helicóptero do Exército no Pantanal
Vítima foi socorrida e transferida para a Capital (Foto: Reprodução/Bombeiros/MS)

O peão Flávio Ricardo Androlage do Espírito Santo, de 28 anos, ficou gravemente ferido ao ser atacado por uma onça-pintada na Fazenda Milagres, no Pantanal do Paiaguás, em Corumbá (MS), por volta das 17h de sábado, 4 de Outubro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu múltiplos ferimentos profundos causados por mordidas e arranhões do animal nas mãos, pernas, braços, cabeça e ouvidos.

O atendimento foi realizado à noite devido a localização da propriedade, em região de difícil acesso por terra e água. O trabalhador rural foi transportado por helicóptero do Exército, que possui instrumentos de navegação aérea noturna.

Peão é atacado por onça no Pantanal
Trabalhador teve vários ferimentos (Foto: Diário Online)

O resgate foi por volta das 22h40 e devido a gravidade das lesões, ele foi levado para a Santa Casa de Campo Grande.

Na manhã deste domingo (5), a família foi informada que a vítima está consciente e com quadro clínico estável, segundo o site de notícias local Diário Corumbaense.

Morte - Neste ano, MS registrou uma morte por ataque de onça. O caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, foi morto por uma onça-pintada, de 94kg, na região do pesqueiro Touro Morto, em Aquidauana, município localizado a 141 quilômetros de Campo Grande.

Peão é atacado por onça no Pantanal
Jorge Ávalo (Foto: Divulgação)

Os pedaços do corpo de Jorge foram encontrados pela Polícia Militar Ambiental (PMA), em 22 de abril, em uma área de mata fechada. A onça foi capturada em 24 de abril e atualmente está em São Paulo.

Em entrevista ao Diário Digital, o biólogo, Gustavo Figueiró, explicou que no Brasil, o ataque de onças a humanos são raros e há poucos relatos no País sobre o fato.

(Com informações do Diário Corumbaense)

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  pantanal  ataque  onca-pintada  peao