• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Campo Grande

Pátio Central realiza semana em homenagem às mulheres

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher são oferecidos serviços gratuitos em saúde e beleza

Mulheres são atendidas gratuitamente no Pátio Central (Foto: Marco Miatelo)

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher (08), o Pátio Central Shopping junto à UNIGRAN Capital, O Boticário, Salão de Beleza Morena Mulher, além da parceria com uma nutricionista e uma esteticista, programaram uma semana voltada ao público feminino com serviços de saúde e beleza oferecidos de graça. A ação vai até sexta-feira, dia 12 de março.

Nesta segunda-feira, as mulheres que passaram pelo shopping já aproveitaram para realizar um check-up médico, com aferição de pressão, glicemia, exame de sangue e até preventivo, orientação sobre ist’s (infecções sexualmente transmissíveis) e avaliação de níveis hormonais femininos.

Salvadora Pereira, de 59 anos, aproveitou a oportunidade para checar se a saúde estava em dia. Passou pela triagem de diabetes, verificou a pressão e agendou outros exames.

“Essa ação é muito importante. Acredito que todos os dias a mulher deve ser valorizada porque merecemos respeito, cuidado, na saúde, no trabalho, em tudo. Eu quero viver muito ainda”, disse Salvadora.

Para as mais vaidosas como a dona de casa Rosenir Goes de Almeida, de 43 anos, a loja do O Boticário oferece dicas de maquiagem. Em poucos minutos, ela saiu renovada ao passar pelas mãos da maquiadora Jéssica Paula, 28 anos.

“Eu sempre gostei de maquiagem. Já acordo e passo um lápis nos olhos, rímel e batom. Mulher tem que se cuidar”, segundo Rosenir.

Em época de pandemia, o foco está no olhar e ao ajudar a transformar a autoestima das mulheres, Jéssica diz que é gratificante. “Hoje, eu maquiei até uma noiva. A mulher veio do interior do estado para marcar o casamento, conseguiu no mesmo dia e quando viu o serviço oferecido aqui na loja, já se arrumou para ir casar”, conta a vendedora com ar de felicidade.

A programação da Semana da Mulher segue até o dia 12 de Março, sempre das 11h às 16h e com todos os serviços gratuitos. Para participar, basta que as mulheres peguem uma senha assim que chegarem, referente ao serviço.

A nutricionista Keroly Ressude se uniu a parceria para consultar mulheres e oferecer orientação. “A gente vê muitas mulheres que acham que estão comendo certo e, na verdade, acabam fazendo errado. Por isso, a necessidade de orientar sobre  escolhas mais saudáveis que podem contribuir até para o aumento da imunidade”, explica o nutri.

Programação:

● 08/03 a 12/03 - Hemograma, check up, triagem de diabetes,

preventivo, orientação sobre ist’s (infecções sexualmente transmissíveis),

avaliação nutricional, aferição de pressão arterial, avaliação de níveis

hormonais femininos.

● 08/03, 10/03 e 12/03 - Maquiagem

● 08/03 e 10/03 - Avaliação estética facial e orientação cosmética básica.

● 09/03 e 10/03 - Massagem e Spa de Mãos.

● 09/03, 11/03 e 12/03 - Avaliação estética facial.

Serviço:

O Pátio Central Shopping fica na Rua Cândido Mariano, 1380, no centro de

Campo Grande. O funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 19h e a

Praça de Alimentação segue até às 20h.

Veja Também