Geral
Parque Antenor Martins recebe 1ª Festa da Páscoa com pesca liberada
Entre 17 e 20 de abril, evento terá pescaria controlada, atrações culturais, feira, shows e sorteio de ovos de Páscoa
Domingo, 06 Abril de 2025 - 16:19 | Redação

Entre os dias 17 e 20 de abril, o Parque Ambiental Antenor Martins será palco da 1ª Festa da Páscoa, promovida pela Prefeitura de Dourados em parceria com o Governo do Estado. Uma das atrações mais esperadas do evento, a pesca aberta no lago do parque já tem regras definidas.
Organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf), a atividade contará com o repovoamento do lago com toneladas de peixe. A pesca seguirá normas ambientais e de segurança: será permitido pescar apenas com uma linha por pessoa, e cada participante poderá levar até três exemplares. Está proibido o uso de apetrechos como redes e tarrafas, além da entrada de bebidas alcoólicas e recipientes de vidro.
A programação da pesca será dividida em dois momentos. No dia 17, das 7h às 17h, a atividade será exclusiva para pessoas com deficiência, idosos e crianças de até 12 anos, acompanhadas por responsáveis. Nos dias 18, 19 e 20, a pesca será liberada para o público em geral, no mesmo horário.
A entrada e saída dos participantes será feita exclusivamente pela portaria principal, na Rua Antônio Emílio de Figueiredo. Veículos não oficiais não poderão circular dentro do parque.
Além da pescaria, a Festa da Páscoa contará com estrutura para praça de alimentação, área de lazer infantil, quiosques, feira de artesanato, shows com artistas locais e nacionais, apresentações culturais e sorteio de milhares de ovos de Páscoa para as crianças.
A Semaf reforça que todas as atividades seguem orientações do prefeito Marçal Filho e têm como objetivo oferecer um ambiente familiar, seguro e acessível para toda a população.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 11:12 Jovem de 18 anos é esfaqueado ao se relacionar com ex-mulher de faccionado
- Colisão Fatal - 10:50 Criança socorrida na BR-262 segue internada
- Junho Vermelho - 10:30 'Um final feliz': Com estoques em alerta, campanha convida população a doar sangue
- Paranhos - 10:13 Polícia identifica suspeito de furtos e cumpre mandado de prisão por tráfico
- Dourados - 09:50 Mulher é agredida na frente dos filhos durante festa no interior de MS
- Distrito de Anhanduí - 09:33 Homem fica ferido após ser atingido com canivete em festa junina
- Economia - 09:00 Bancos passam a oferecer Pix Automático a partir desta segunda
- Saúde - 08:55 Campanha contra a dengue mobiliza mais de 700 crianças em MS
- Oportunidades - 08:35 Inscrições abertas para 70 cursos gratuitos
- Oportunidade - 08:00 Funsat anuncia 1.743 vagas de emprego em Campo Grande