Geral
Pais de alunos retiram kits de merenda nas escolas
Segunda-feira, 23 Março de 2020 - 14:08 | Redação
Começou nesta segunda-feira, 24 de Março, a entrega kits de merenda aos pais dos 20 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) beneficiários do Programa Bolsa Família. A medida foi tomada em virtude da suspensão das aulas por 20 dais em razão da pandemia de coronavírus.
Conforme a prefeitura, a entrega vai ocorrer nas 98 escolas de Ensino Fundamental da Reme. Uma das primeiras a começar a entrega dos kits é a Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, localizada na Região do Anhanduizinho. Serão 983 kits entregues nesta unidade escolar, que uma das maiores da rede, com cerca de 2,5 mil alunos.
De acordo com a direção da escola, as famílias estão sendo chamadas de hora em hora, em grupos de cerca de 10 pessoas, e estão indo sozinhas, sem os filhos, respeitando o decreto. “Não está havendo aglomeração. Prevemos que a entrega vai durar a tarde toda. São cerca de 1 mil kits sendo entregues. Quem recebe assina um documento, é um kit por aluno”, informou a direção, que também explicou que ao chegarem à secretaria da Escola, todos passam por sanitização.
Já Leila Refina Franco Silva, que é feirante e mãe do jovem Hendrick Leonardo Franco Silva, do 5º B, ressaltou que o kit vai ajudar. “Tenho três filhos na escola, só um na rede municipal, os outros estão na rede estadual. Muito importante essa entrega, é fim de mês, já não tem salário e quem é autônomo, não tem dinheiro fixo e não está podendo sair”, contou, dizendo que o que as crianças mais gostam é da bolacha e do leite.
Nesta segunda-feira (23), o prefeito Marquinhos Trad foi conferir a entrega dos kits na Escola Municipal Prof. Licurgo de Oliveira Bastos. “ Começamos a entregar os kits merendas a partir desta segunda-feira (23) para as mães inscritas no Bolsa Família, que têm maior vulnerabilidade social”, destacou o prefeito.
Conforme a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, os pais devem aguardar o contato dos gestores das unidades, que já dispõem das listas dos alunos beneficiários do Programa e vão programar as entregas para que não aconteça tumulto nas unidades. “Pedimos que os responsáveis esperem o contato telefônico dos diretores e não façam fila nas escolas, porque será marcado o horário de entrega para cada família. É importante que eles respeitem esse horário”, disse.
Os kits serão entregues apenas nas escolas de Ensino Fundamental. Para retirar o kit, é importante que os pais ou responsáveis apresentem um documento original de identificação com foto e o cartão do Programa Bolsa Família. Os pais também assinarão uma declaração de recebimento do kit, que será composto por um pacote de arroz de cinco quilos, um pacote de feijão de um quilo, um pacote de um quilo de leite em pó, um pacote de 400 gramas de biscoito água e sal, um pacote de macarrão de 500 gramas, uma lata de extrato de tomate e uma lata grande de sardinha.
As aulas na Reme foram suspensas por 20 dias, podendo ser prorrogadas por igual período, conforme decreto municipal nº 14.189, de 15 de março de 2020, como forma de combate ao Coronavírus.
Últimas Notícias
- Poder Legislativo - 18:12 Sessão Solene na Câmara da Capital homenagea agricultores familiares
- PRF - 17:50 Dupla tenta fugir e é presa pelo transporte de drogas em Ivinhema
- Economia - 17:32 Desequilíbrio tributário faz governo perder R$ 200 bilhões anuais
- Política - 17:09 Lula crítica jornada 6x1 e defende escala de trabalho 'mais flexível'
- TVMS Record - 16:50 Balanço no Centro destaca promoções na região central de Campo Grande
- Poder Judiciário - 16:32 Inédito em MS, programa de guarda subsidiada é implantado em Sonora
- Oportunidades - 16:16 Novo leilão do Detran-MS tem Corsa Classic com lance inicial de R$ 3.545
- Fronteira - 15:50 Ministério Público cobra soluções para fornecimento de energia em Amambai
- Rede MS - 15:35 Rede 360 discute a importância da saúde mental
- Oportunidades - 15:15 Capital promove Semana da Tecnologia e Inovação da Juventude