Geral
Ouvidoria-Geral do SUS visita 74 Unidades de Saúde da capital
As visitações buscam compreender as necessidades dos usuários
Terça-feira, 03 Junho de 2025 - 16:03 | Redação

Um ciclo de visitas às 74 Unidades de Saúde da Família (USF) de Campo Grande vem sendo realizada pela Ouvidoria-Geral do Sistema Único de Saúde (SUS) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Com o intuito de dialogar com a população, ouvir sobre a qualidade dos serviços prestados e registrar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias, buscando o melhor atendimento.
Os usuários podem apresentar as demandas, esclarecer dúvidas e contribuir para qualificar os serviços oferecidos pela SESAU durante as visitas. A Ouvidora-Geral do SUS, Silvia Bambokian, afirma que o trabalho é importante para aproximar o SUS da população.
"Estamos escutando diretamente os usuários nas Unidades de Atenção Primária, compreendendo as necessidades específicas de cada local e garantindo que a voz da população seja considerada nas decisões que impactam a saúde pública. Já visitamos 10 unidades desde o início das ações em 10 de março e seguimos firmes com o compromisso de passar por todas as 74 USFs de Campo Grande, fortalecendo a participação social e contribuindo para a ampliação dos direitos dos usuários do SUS”, destaca Silvia.
Com a iniciativa, a SESAU reforça o compromisso com a transparência, acolhimento e atendimento humanizado, além de ser primordial para o aprimoramento dos serviços, em diálogo e escuta ativa com a população.
Veja a seguir as unidades que receberão a visita da Ouvidoria:
- 04 de junho - USF São Francisco (Região Segredo)
- 11 de junho - USF Estrela Dalva (Região Prosa)
- 18 de junho - USF Arnaldo de Figueiredo (Região Bandeira)
- 25 de junho - USF Nova Esperança (Região Anhanduizinho)
A SESAU reforça que o cidadão também pode registrar manifestações diretamente pela Ouvidoria, de forma gratuita, pelo telefone 0800 314 9955.
Últimas Notícias
- Gripe - 11:50 Idosos são os mais atingidos por infecções do vírus da gripe
- Procon MS - 11:30 Procon de MS abre credenciamento para projetos voltados à defesa do consumidor
- Poder Legislativo - 11:10 Projeto de resolução institui homenagens aos profissionais de rodeio
- Violência contra médicos - 10:50 Mato Grosso do Sul ocupa 10ª posição em agressões contra médicos no país
- Operação hefesto - 10:30 Polícia apreende ouro avaliado em meio milhão de reais durante operação em Três lagoas
- Investigação - 10:17 PF pede inclusão de Zambelli na lista de procurados da Interpol
- Mais uma morte - 09:47 "Virou pista de corrida", dizem moradores
- Operação Nhemomba - 09:26 PF desarticula organização criminosa
- Ação Integrada - 09:09 Com ajuda de cães farejadores, polícia encontram drogas sintéticas em transportadora da Capital
- Nova Campo Grande - 08:41 Conversão termina com motociclista morto