Geral
Orla Morena será revitalizada após período eleitoral, anuncia prefeitura
Parque linear de Campo Grande terá sua primeira reforma após 10 anos de inauguração
Quinta-feira, 12 Novembro de 2020 - 13:54 | Redação

A revitalização da Orla Morena deve começar logo após o período eleitoral, anunciou a prefeitura de Campo Grande (MS), em nota encaminhada à imprensa. A homologação da licitação foi publicada no Diogrande, no final do mês de Outubro.
O parque linear se estende desde a Avenida Júlio de Castilho até a Rua Plutão, acompanhando o antigo traçado da ferrovia. o local terá sua primeira reforma após 10 anos de inauguração.
O projeto contempla a recuperação do calçamento, play ground (com substituição dos brinquedos), troca de equipamentos da academia ao livre, lixeiras. Será feita ainda a adequação do espaço para acessibilidade, com instalação de piso tátil e placas em braile, por exemplo.
O teatro de arena será adaptado para receber cadeirantes. Serão substituídas defensas, muretas de contenção, trocados os pisos petit pavet danificados, além de ser feita a recomposição das muretas de contenção.
Além da revitalização da Orla Morena, já estão com ordem de serviço assinadas várias obras de revitalização de espaços públicos. No Bairro Mata do Jacinto, está prevista a revitalização do campo, vestiários e implantação de uma academia ao ar livre.
Já o Parque Florestal Antônio de Albuquerque, o Horto Florestal, um dos mais tradicionais espaços públicos da cidade, que se estende por 6 hectares, terá sua estrutura reformada.
O projeto prevê reforma geral das instalações, incluindo biblioteca, banheiros, campo de bocha, reconstrução do orquidário, estrutura para abrigar uma base operacional da guarda - onde ficará o pessoal encarregado da vigilância patrimonial.
O programa de revitalização de espaços públicos contempla a Praça Elias Gadia e a do Bairro Guanandi, instalação de 11 academias ao ar livre nos bairros Guanandi, Estrela Dalva, Ana Maria do Couto, Paulo Coelho Machado, Jardim Batistão, Carandá Bosque, Jardim Panamá, Marçal de Souza e Jardim das Reginas.
Últimas Notícias
- Investigação - 15:14 Advogado diz que houve conivência de servidores com fraudes do INSS
- Economia - 14:56 Conab anuncia R$ 300 milhões para produtores de arroz na safra 2025/26
- STF - 14:32 Lula diz que STF não deve temer EUA e espera que justiça seja feita
- Economia - 14:12 Em 12 meses, economia brasileira acumula 6º maior crescimento do G20
- Tráfico de Drogas - 13:51 Apreensões de drogas em MS crescem 62% em 2025, aponta DOF
- Direitos humanos - 13:36 Conferência debate investimentos para erradicar a pobreza
- Clima - 13:03 Defesa Civil alerta para risco de declínio de temperatura na Capital
- Justiça - 12:50 PF indicia mulher que tentou agredir Flávio Dino durante voo
- Apostadores - 12:19 Concurso 2.909 da Mega não tem acertador e prêmio vai a R$ 33 milhões
- Pantanal - 11:50 Pantanal é destaque em campanha global inédita com a National Geographic