• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Corumbá

Operação para capturar foragidos prende 9 pessoas

Presos estavam com mandados de prisão em aberto ou eram evadidos do Sistema Prisional

(Divulgação/ Diário Corumbaense)

Nove pessoas, sendo duas mulheres com idades de 24 e 34 anos e sete homens, entre 20 e 39 anos, foram presos durante ação conjunta de policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá e da Polícia Penal, durante a operação "Festum".

As prisões ocorreram nos bairros Guatós, Universitário, Popular Nova e Padre Ernesto Sassida. Os detidos foram condenados pelos crimes de roubo, furto e tráfico de drogas.

Durante a abordagem de um dos presos, ele correu para dentro de sua residência e durante a captura foi constatado que o pai dele, também tinha mandado de prisão por pensão alimentícia, sendo também levado ao Distrito Policial.

Os presos foram encaminhados para a 1ª DP, e posteriormente, para os Presídios masculino e feminino, ficando à disposição da Justiça.

“Festum”

O nome da operação é uma alusão às comemorações ao mês de aniversário de Corumbá, onde os órgãos de segurança pública estão realizando ações de cumprimento de mandados de prisões, recolhimento de evadidos e fugitivos do sistema prisional, e tentando prevenir delitos. 

(Com informações do Diário Corumbaense)

Veja Também