Geral
Obras no Lago do Amor entram na fase final e serão entregues no dia 26
Equipes realizam recapeamento de pistas e recuperação de trecho destruído por temporal
Terça-feira, 19 Setembro de 2023 - 07:50 | Redação

Com o recapeamento das duas pistas da Avenida Filinto Muller, em frente ao Lago do Amor, e das rotatórias das avenidas Georges Chaia e Gabriel Spipe Calarge, a recuperação do trecho destruído pelo temporal no início do ano segue para a fase final e obra será concluída até o próximo dia 26.
No fim de semana e nesta segunda-feira (18), em alguns horários houve a necessidade de interditar o trânsito no local para segurança dos condutores, por causa da movimentação de caminhões e máquinas.
Com asfalto novo, já na noite desta segunda-feira, o trânsito foi liberado e quem passou por ali pode perceber as melhorias feitas naquele que é um dos atrativos de Campo Grande. Nos próximos dias, os operários trabalharão no conserto do meio-fio, plantio de grama no aterro compactado, sinalização horizontal e vertical, além da limpeza do local da obra.
Com o temporal no início do ano (no dia 4 de janeiro choveu 159 milímetros, precipitação esperado para o mês inteiro) a força da água vinda do Lago do Amor destruiu trecho de 150 metros de aterro, arrastou as placas de concreto da contenção e destruiu a calçada.
Para evitar que esse problema venha a ocorrer, foi construído mais um vertedouro, canal que serve para controlar a vazão da água do Lago, e o aterro compactado que segura a parede de concreto ao lado da pista da Avenida Filinto Muller no sentido centro/bairro foi reforçado. Foram 7.300 m³ de aterro compactado, que vai receber grama para evitar que a força das águas provoque o desbarrancamento.
Últimas Notícias
- Despedida - 19:19 Jornalista e ex-secretário de Comunicação da Capital morre no PR
- Cotidiano - 18:50 Menina realiza sonho de conhecer viaturas e o quartel dos bombeiros
- Corumbá - 18:37 Químico de 75 toneladas utilizado para produzir cocaína é apreendido
- Projeto aprovado - 18:10 Projeto que inclui treinamento da Manobra de Heimlich no pré-natal é aprovado
- Corumbá - 17:50 Condenado por estupro da enteada é localizado e preso
- Parque dos Poderes - 17:34 Jiboia se enrola em amortecedor de carro
- Acidente na rodovia - 17:00 Caminhonete capota e motorista morre
- Nova Andradina - 16:52 Operação Solvente cumpre 12 mandados de busca e apreensão e prende suspeito por tráfico
- Capital - 16:35 Planurb convoca audiência sobre empreendimento no Jardim dos Estados
- Estudos - 16:10 Prefeitura lança curso gratuito de Departamento Pessoal e RH

