Geral
Obras de reforma da UPA Vila Almeida começam em 30 dias
Ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira pelo secretário municipal de Saúde, Dr. Sandro Benites
Quarta-feira, 04 Janeiro de 2023 - 07:51 | Redação

As obras de reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Alessandro Martins de Souza Silva, a UPA Vila Almeida, devem ter início em no máximo 30 dias. A ordem de serviço foi assinada na tarde desta terça-feira (03) pelo secretário municipal de Saúde, Dr. Sandro Benites, e a representante da empresa responsável pela execução da obra. O investimento é de aproximadamente R$ 2,1 milhões.
“Estamos buscando proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores e de atendimento à nossa população. Essa é apenas uma de uma série de ações que nós iremos realizar daqui pra frente com o intuito de atender esse propósito. Em breve devemos anunciar novidades em relação a melhorias de outras unidades de saúde”, comentou o secretário.
Conforme o projeto, estão previstas melhorias na cobertura, instalações elétricas, nos banheiros (que receberão novos equipamentos de acessibilidade, consultórios, pintura interna e externa, troca de portas, janelas e o piso. As obras devem ser concluídas até o final do ano.

Os fluxos da unidade devem ser reorganizados nos próximos dias para que não haja necessidade de fechamento ou interrupção dos atendimentos durante o período de execução da obra, não havendo, portanto, prejuízos no na assistência prestada à população.
Além da UPA Vila Almeida, as outras cinco UPAs (Coronel Antonino, Universitário, Leblon , Santa Mônica e Moreninhas) também devem ser reformadas, com o objetivo de solucionar problemas estruturais crônicos e melhorar as condições de trabalho para os servidores e o acolhimento ao paciente.
Há previsão ainda de reforma e revitalização de ao menos outras 20 unidades de Saúde, incluindo os quatros Centros Regionais de Saúde (CRSs) – Tiradentes, Coophavilla, Nova Bahia e Aero Rancho -, além do Centro de Especialidades Médicas (CEM).Desde 2017, onze novas unidades de saúde foram inauguradas em Campo Grande nos bairros: Sírio Libanês, Vila Cox, Oliveira, Azaléia, Dom Antônio Barbosa, Zé Pereira, Cristo Redentor, Arnaldo Estevão Figueiredo, Aero Rancho Granja, Santa Emília e Jardim Presidente, sendo essas duas últimas entregues em 2022, além de três Clínicas da Família nos bairros Nova Lima, Portal Caiobá e Iracy Coelho. Outras 30 unidades foram ampliadas e reformadas. Atualmente, o Município conta com 74 unidades básicas e de saúde da família e a sexta maior cobertura de saúde da família entre as capitais.
Últimas Notícias
- Infraestrutura - 18:12 Governo de MS investe em educação e infraestrutura em Ribas do Rio Pardo
- Saúde - 17:55 Pacientes com hemofilia têm dificuldade com medicação, mostra pesquisa
- Ciência - 17:37 Ferramenta de IA pode otimizar diagnóstico de enfisema e câncer
- Direitos Humanos - 17:15 Agosto Lilás dedica mês ao combate à violência contra a mulher
- Economia - 16:55 Nível de emprego resiste a impacto do juro alto, dizem especialistas
- Meio ambiente - 16:35 Calor, acidez das águas e pouco alimento ameaçam ecossistemas marinhos
- Economia - 16:15 Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
- Saúde - 15:55 Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil
- Direitos Humanos - 15:35 Educação e Bolsa Família ajudaram país a reduzir fome, avalia ministro
- Dia "S" - 15:15 Governo de MS mobiliza servidores a desenvolver ações sustentáveis