Geral
Obra na Ernesto Geisel tem 50% do cronograma já executado, diz prefeitura
Projeto vai garantir mobilidade com segurança na via, que faz a ligação das regiões Norte e Sul de Campo Grande
Segunda-feira, 21 Julho de 2025 - 16:50 | Redação

Com investimentos de mais de R$ 20,9 milhões, as obras de contenção de enchentes e erosões no Rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel, seguem dentro do cronograma, com 50% do serviço já executado. A previsão é de que tudo esteja concluído até fevereiro do próximo ano. Além da importância do ponto de vista de infraestrutura da região, o projeto vai garantir mobilidade com segurança na via, que faz a ligação das regiões Norte e Sul de Campo Grande.
A prefeita Adriane Lopes esteve visitando o canteiro da obra e acompanhou o ritmo intenso de máquinas e trabalhadores no local. “Uma obra parada há 30 anos agora vai transformar a vida dos moradores. Seguimos firmes fazendo o certo para entregar uma região mais protegida contra alagamentos e processos de erosão. Estamos fazendo o que precisa ser feito para avançar nessa e em outras frentes de serviço que são importantes para a cidade”, afirmou a prefeita.
O trecho atualmente em obras na Avenida Ernesto Geisel vai da Rua da Abolição até a Rua Bonsucesso, correspondendo à segunda etapa do projeto. A primeira fase foi realizada entre as ruas Santa Adélia e Abolição, em frente ao Shopping Norte Sul. Por conta da obra e para evitar acidentes com a movimentação de máquinas pesadas e caminhões, a Avenida está interditada entre as ruas Bonsucesso e Ceres. Foram colocadas placas de sinalização para orientar os condutores sobre o desvio para quem segue da Avenida Manoel da Costa Lima para a região do centro da cidade.

Para proteger a margem do córrego contra processos erosivos, está sendo utilizado o sistema gabião, que demanda técnica especializada e execução cuidadosa. Inicialmente, é feito o preparo do colchão com pedra britada, seguido da instalação das gaiolas metálicas. As pedras, que devem estar limpas, secas e livres de impurezas, são encaixadas manualmente uma a uma dentro dessas estruturas. Além da construção do muro de contenção com gabiões, o projeto inclui o recapeamento da Avenida Ernesto Geisel, nova sinalização de trânsito e a instalação de guarda corpos ao longo do trecho em obras.
Últimas Notícias
- PRF - 18:39 Boliviana é presa por transportar droga
- Saúde - 18:18 Câncer de intestino, que vitimou Preta Gil, é o 3º mais comum no país
- Foragido - 17:46 Tornozeleira é encontrada rompida na Capital
- Campo Grande - 17:00 Dupla é baleada com mais de 12 tiros na Nhanhá
- Cidades - 16:50 Obra está 50% executada, diz prefeitura
- Economia - 16:30 AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço
- Inteligência artificial - 16:10 TJMS cria diretrizes para uso de inteligência artificial e institui comitê
- Proteção de dados - 15:50 Parceria entre MPMS e OAB-MS firma parceria em defesa da proteção de dados
- Inusitado - 15:38 Boi de quase 1 tonelada cai em piscina e é resgatado por populares
- Devolução dos descontos - 15:15 Reembolso de descontos ilegais do INSS começam nesta quarta-feira