Geral
"O trabalho não contamina as pessoas o que propaga a doença é a aglomeração” alegam comerciantes
Comerciantes alegam que estão sendo prejudicados e que não podem pagar a conta pelo caos na saúde
Quinta-feira, 25 Março de 2021 - 09:20 | Thays Schneider

Em busca do direito de trabalhar lojistas de Campo Grande saíram às ruas em carreata na manhã de hoje (25). A concentração aconteceu no Yotedy, no Parque das Nações, às 8 horas e deve seguir até a Governadoria . Esse é o segundo protesto do mês realizado por comerciantes na Capital.
O presidente da Câmera de Dirigentes Lojistas Adelaido Vila ressaltou a importância da manifestação. “ O novo decreto do Governo do Estado endureceu mais as medidas, esse momento é duro para nós comerciantes, tenho recebido pedidos de socorro dos empresários e trabalhadores. Nós da CDL construímos uma pauta construtiva, não somos nós que provocamos os leitos lotados dos hospitais, isso não nos cabe, passado um ano da pandemia e a administração pública infelizmente não providenciou novos leitos”, lamenta Adelaido.
“ Estamos proibidos de trabalhar por falha da gestão, os comerciantes sempre trabalharam encima dos protocolos de biossegurança. O Trabalho não contamina as pessoas o que propaga a doença é a aglomeração. Pedimos a redução o ICMS cobrado pelo Governador Reinado”, finaliza o presidente da CDL.
A manifestação é organizada pela CDL Campo Grande onde os comerciantes alegam que estão sendo prejudicados em suas atividades e que não podem pagar a conta pelo caos na saúde. Participam do movimento a AAMS (Associação de Academias de Mato Grosso do Sul), a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e motoristas de aplicativo.
Últimas Notícias
- TJMS - 16:30 Judiciário Estadual celebra 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
- Economia - 16:00 Senador de MS convoca debate sobre tarifa de 50% anunciada pelos EUA
- Trânsito - 15:50 Ponta Porã intensifica fiscalização para motociclista sem CNH
- Violência contra a mulher - 15:32 Homem é preso por importunação sexual
- Poder Judiciário - 15:00 Cid reafirma que Bolsonaro leu minuta golpista durante reunião
- Oportunidades - 14:50 Inscrições na semana da tecnologia e inovação da juventude encerram hoje
- Nacional - 14:32 No STF, servidor diz que governo Bolsonaro tentou ligar Lula a facção
- Justiça - 14:10 MPMS garante manutenção de condenação de preso com 149 kg de maconha
- Ponta Porã - 13:45 Armas de fogo são apreendidas com envolvidos no crime
- Procon MS - 13:35 Pesquisa mostra leve oscilação nos preços de combustíveis em julho