• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Núcleo de Imunização de Dourados vacina 400 funcionários da JBS e Seara

O Núcleo de Imunização da Secretária Municipal de Saúde realizou nesta segunda feira, dia 19, uma ação de vacinação contra dengue em funcionários da JBS e a Seara

Terça-feira, 20 Fevereiro de 2024 - 16:33 | Redação


Núcleo de Imunização de Dourados vacina 400 funcionários da JBS e Seara

O Núcleo de Imunização da Secretária Municipal de Saúde realizou nesta segunda feira, dia 19, uma ação de vacinação contra dengue em funcionários da JBS e a Seara.

No total, foram 400 funcionários vacinados. O ponto de vacinação foi montado nas dependências das empresas com apoio da equipe de segurança da JBS, que organizou para que os trabalhadores pudessem ser imunizados durante o expediente.

A ação foi a primeira da semana do Núcleo de Imunização. A campanha deve continuar imunizando os trabalhadores entre os dias 20 e 21, com ponto de vacinação na Cidade Universitária, que deve vacinar professores, alunos e técnicos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Ao todo, mais de 28 mil douradenses já receberam a primeira dose da vacina Qdenga, o imunizante contra a doença. A segunda dose deve ser aplicada após três meses.

Além dessas ações desenvolvidas pelo Núcleo de Imunização, na tentativa de atingir a meta de vacinação contra a dengue, a vacinação segue em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, que atendem de segunda a sexta feira, além, da sala de vacinação do PAM que deve aplicar vacinas do PNI aos sábados. 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  saude  vacinacao  campanha  dengue