• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Nova Série destaca heróis anônimos

Segunda-feira, 04 Março de 2019 - 12:30 | Redação


“Eu perdi meu emprego onde estava há 17 anos, chegava em casa bêbado, eu só queria beber (...)”. O relato acima é de um alcóolico anônimo em recuperação. O trabalho da irmandade que reúne pessoas das mais variadas idades tem como o intuito ajudar pessoas adictas que viram a vida se transformar por conta do vicio em bebidas alcóolicas.

Este é apenas um dos 5 temas da nova série de reportagens que começa a ser exibida a partir desta segunda-feira (04/03) no Cidade Alerta Mato Grosso do Sul, a partir das 17h50 na TV MS Record (canal 11.1 em Campo Grande e 38 em Dourados).

O apresentador Rodrigo Nascimento, o Rodrigão põe na quadrada, ficou dois meses acompanhando reuniões de grupos de ajuda para poder entender quais são os principais problemas que a sociedade enfrenta na atualidade. “Para você poder conversar com o público é necessário você estar aonde eles frequentam, e eu precisava entender como funcionava cada reunião destes grupos de ajuda”, esclarece Rodrigão que comemora os altos índices de audiência do programa nas noites da Record.

Outro episódio que vai ser exibido mostra o drama de comedores compulsivos. “Tem um senhor que chegou a pegar a comida do cachorro para saciar a vontade dele”, destaca o apresentador que passou mais de 10 horas nestas reuniões.

“Anônimos” – a série de reportagem recebeu este nome porque todos os membros da irmandade abordada nas matérias que serão veiculadas não podem ser mostrados. Para a recuperação destes integrantes que apresentam algum drama, cada grupo segue passos que acabam transformando os membros da irmandade.

Acompanhe os dias de exibição e os telespectadores vão poder participar, ao vivo, do programa com a #ANÔNIMOS pelo whatsapp: (67) 9 8424-2097

04/03 – 2ª FEIRA – ALCOOLICOS ANÔNIMOS
05/03 – 3ª FEIRA – COMEDORES COMPULSIVOS ANÔNIMOS
06/03 – 4ª FEIRA – NEURÓTICOS ANÔNIMOS07/03 – 5ª FEIRA – NARCÓTICOS ANÔNIMOS
08/03 – 6ª FEIRA – JOGADORES COMPULSIVOS ANÔNIMOS

SIGA-NOS NO Google News