Geral
No Dia Mundial do Meio Ambiente, Atvos realiza ações educativas em MS
Empresa realiza iniciativas voltadas à conscientização ambiental na 4ª Feira Ecológica de Deodápolis
Quinta-feira, 05 Junho de 2025 - 18:38 | Redação

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Unidade Eldorado da Atvos, uma das líderes na transição energética e entre as maiores produtoras de biocombustíveis do Brasil, participa da 4ª Feira Ecológica de Deodápolis (MS). Organizada pela Agência Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Prefeitura e o setor privado, a iniciativa tem como objetivo divulgar projetos de sustentabilidade para estudantes de moradores da região.
No Ginásio Poliesportivo Manoel dos Santos, a Atvos terá um estande interativo para que os visitantes conheçam de perto suas ações em prol de um futuro mais sustentável. Os profissionais do time de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) da empresa estarão presentes para dialogar com os estudantes sobre a gestão sustentável da cana-de-açúcar, a importância da biodiversidade local e o uso inteligente de subprodutos da agroindústria, como torta de filtro, vinhaça e bagaço - exemplos práticos da economia circular adotada pela empresa.
Serão distribuídos também brindes e materiais informativos com dicas de sustentabilidade, além da exposição dos principais produtos, subprodutos e matérias-primas do processo pela equipe do Laboratório Industrial, e dos equipamentos da brigada industrial e agrícola, que atua na prevenção e combate a incêndios.
“Acreditamos que o conhecimento é a principal ferramenta para construir um futuro mais sustentável”, afirma Lucas Pires, Gerente de SSMA das Unidades Eldorado e Santa Luzia da Atvos. “Nossa participação visa estimular o engajamento das novas gerações na preservação ambiental, mostrando que é possível conciliar produção agrícola com responsabilidade socioambiental e segurança na operação. Também reforçamos o papel da bioenergia na proteção do planeta e das comunidades onde atuamos”.
Atuação da Atvos em MS - Além da Unidade Eldorado (UEL) em Rio Brilhante, a Atvos possui outras duas operações em Mato Grosso do Sul: a Unidade Costa Rica (UCR), situada no município homônimo, e a Unidade Santa Luzia (USL), com sede na cidade de Nova Alvorada do Sul. As três plantas agroindustriais têm capacidade de moer mais de 13 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, o suficiente para produzir mais de 1,2 bilhão de litros de etanol; além de cogerar 1,4 mil GWh de energia elétrica limpa e produzir 180 mil toneladas de açúcar VHP. Também são responsáveis por empregar 4,3 mil pessoas diretamente e outras 11 mil de forma indireta.
Serviço: 4ª Feira Ecológica em Deodápolis (MS)
Data: 5 de junho de 2025
Local: Ginásio Manoel dos Santos (Ginásio Novo) – Rua Guerino Marches s/nº, Bairro São José
Horário: das 13h às 17h
Veja Também
Últimas Notícias
- Infraestrutura - 14:30 Pavimentação da MS-040 entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia avança
- Saúde - 14:00 Boletim aponta 8.372 casos confirmados de dengue e 18 mortes em Mato Grosso do Sul
- Professores - 13:30 Divulgado ensalamento para seleção de professores temporários em Corumbá
- Tecnologia - 13:00 Governo e Google firmam pacto para impulsionar transformação digital e elevar eficiência pública em MS
- Marco - 12:17 Defensoria de MS assume presidência nacional de corregedores pela 1ª vez
- Eleições 2026 - 11:50 TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas
- Tecnologia - 11:30 Seis formas de impulsionar empresas em 2026 com IA e novas tecnologias
- Saúde - 11:04 Prefeitura realiza internação involuntária para proteger cidadão em situação de rua
- Nacional - 10:50 Governo diz que conectará 100% das escolas até fim de 2026
- Reconhecimento - 10:31 Tribunal de Justiça de MS conquista Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade 2025

