• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Narcotraficante da fronteira é alvo de atentado em região central

Casa de narcotraficante foi alvo de atentado na região central de Pedro Juan Caballero

Sexta-feira, 25 Março de 2022 - 08:32 | victoria oliveira


Narcotraficante da fronteira é alvo de atentado em região central
Mansão foi alvo de tiroteio - (Foto: ABC Color)

Moradores da região central de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha à sul-mato-grossense Ponta Porã, passaram por cenas de atentado na noite desta quinta-feira (24). O alvo da ação supostamente era Ederson Salinas Benitez, conhecido como Salinas Riguaçu, narcotraficante procurado pela justiça paraguaia. A casa onde o homem vive recebeu cerca de 300 disparos, porém ninguém ficou ferido.

A residência fica localizada no Bairro Virgem de Caacupé, próximo ao Palácio da Justiça e à Prefeitura da Capital do Departamento de Amambay, conforme informações do ABC Color. A ação não deixou mortos ou feridos e durou cerca de 20 minutos.

O site aponta que grupo chegou em caminhão e atacou, ainda, patrulha policial próxima ao local. A casa do narcotraficante também foi alvo com cerca de 300 disparos. Riguaçu teria respondido ao ataque e disparado contra os homens armados, de acordo com a Polícia Nacional. A estimativa é de que dez pessoas estão envolvidas na ação.

Edson Barbosa Salinas é líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) atuante na região de fronteira com o Paraguai. Ele já esteve envolvido com o também narcotraficante brasileiro Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, preso em 2019.

Narcotraficante da fronteira é alvo de atentado em região central

Informações apontam, também, que o narcotraficante estava acompanhado de uma brasileira, de 28 anos, e se escondeu em um dos quartos durante o atentado, além de ter se defendido. A polícia apreendeu, em frente à residência, cápsulas de calibre 7.62 e bala calibre 9mm.

Momentos após o tiroteio, dois caminhões incendiados foram encontrados fora da cidade, possivelmente utilizados para transportar os homens armados, aponta a polícia. O narcotraficante e a companheira foram presos e o caso segue em investigação.

Narcotraficante da fronteira é alvo de atentado em região central
Caminhões incendiados - (Foto: Divulgação)

SIGA-NOS NO Google News