Geral
Mutirão de Dourados recolhe 15 toneladas de resíduos em quatro horas
Serviço será itinerante e percorrerá toda Dourados para recolher móveis inservíveis
Quarta-feira, 19 Fevereiro de 2025 - 09:36 | Redação

Foi dada a largada para mutirão de limpeza nos bairros de Dourados (MS), programa que começou pelo Jardim Canaã I e o morador que tiver mobílias em desuso para descarte poderá colocar até sexta-feira em caçambas espalhadas pelo bairro ou em frente das residências, que caminhões da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos farão a coleta. Após a limpeza haverá serviço de tapa-buraco e pintura de meio-fio.
Em quatro horas de serviço as equipes da prefeitura recolheram cerca de 15 toneladas de materiais de descarte que estavam no terreno de residências. Foi necessário várias viagens de caminhões para recolher tantos resíduos. Trabalho graças a força-tarefa de equipe que chegou bem cedo no Canaã I.
O secretário de serviços urbanos, José Roberto Martins, o Beto, explica que será possível até fazer a troca de lâmpada nas imediações de prédios públicos. “Estamos sem licitação de serviço para realizar a troca de lâmpada em geral pela cidade, mas conseguimos algumas lâmpadas e vamos fazer trocas pontuais, com prioridade nas imediações de escolas e postos de saúde”, enfatizou o secretário”. “A gestão passada da prefeitura encerrou contrato que havia com empresa terceirada de iluminação pública e uma nova licitação está em andamento”, completou.

Na rua Álvaro Brandão moradores colocaram inúmeros materiais nas calçadas. Todos foram recolhidos pela manhã encheram vários caminhões da prefeitura que fizeram a coleta. Para dar celeridade nos serviços, pás carregadeiras recolhiam os produtos e erguiam nas caçambas. “Olha aqui, tem de tudo, guarda-roupa velho, colchão, cama, máquina de lavar. É isso que queremos, fazer um verdadeiro limpa dos quintais”, mostrou Marçal Filho ao apontar para o caminhão abarrotado de inservíveis. Além de garantir limpeza, o trabalho é um grande auxílio no combate a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e o zika.
O mutirão no Canaã I seguirá até sexta-feira, dia 21, e em seguida o bairro receberá os serviços de tapa-buraco e pintura de meio-fio. Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos também estão realizando roçada e poda de árvores nas imediações de prédios públicos. A praça do Canaã I foi uma delas. O próximo bairro a ser beneficiado ainda está sendo definido e a prefeitura lembra que o morador não poderá colocar entulho, como restos de materiais de construção, nas caçambas e nem na frente das residências.
Últimas Notícias
- Capacitação - 10:58 Programa de inclusão no mercado de trabalho bate recorde de inscrições
- Nacional - 10:20 Projeto propõe prioridade ao desenvolvimento de drones no Brasil
- Bolsa família - 09:53 Caixa começa a pagar Bolsa Família de agosto
- Corumbá - 09:32 Polícia prende suspeito de assassinato
- Dourados - 09:10 Colisão contra poste mata motociclista de 25 anos entre Dourados e Itaporã
- Empregos no MS - 08:50 MS registra menor índice de desemprego desde 2012
- Atendimento - 08:30 Cras atenderá somente Cadastro único
- Educação - 08:08 Estudantes de Campo Grande participam de campeonato global de robótica
- Charge - 07:57 Câmeras de segurança registram momento em que motorista perde o controle
- Fronteira - 07:50 Idosa morre após cair de motocicleta