Geral
MS tem 175 confirmações de Covid-19
Quarta-feira, 22 Abril de 2020 - 11:30 | Redação
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou 175 casos de covid-19 em Mato Grosso do Sul durante a divulgação do balanço diário nesta quarta-feira (22). Mesmo com a redução de casos confirmados o secretário da SES, Geraldo Resende, ressaltou que em 30 dias o Estado pode sofrer com colapso dos casos se a população não seguir as medidas de isolamento social.
As novas confirmações são de uma mulher de 41 anos, moradadora de Campo Grande, que teve contato com uma pessoa infectada mas permanece em isolamento social. A outra é de um homem de 72, que mora em Bataguassu e que teve transmissão comunitária. Este paciente está internado. Dos 175 casos confirmados, 57 estão em isolamento domiciliar, 73 já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas. O balanço mostra que 20 estão internados, sendo onze em hospitais públicos e nove em hospitais privados. Ainda de acordo com os dados, 19 pacientes tiveram alta hospitalar. O número de óbitos permanece em seis.
Pelo sistema realização de testes por meio do Drive-Thru, até o momento foram coletadas 463 amostras sendo que 10 deram resultado positivo. Esse atendimento tem funcionado de forma eficiente em Campo Grande na avaliação da SES.
Ainda durante a transmissão ao vivo, o titular da saúde estadual reforçou a a importância do isolamento social e fez um apelo para que os sul-mato-grosseses permaneçam em casa. “Para aqueles que defendem a retomada dos comércios, escolas, igrejas entre outros, deveriam assinar um termo abrindo mão do respiradores caso seja infectado pelo covid-19, assim podemos atender apenas quem realmente cumpriu com o decreto do Estado”, desabafou o secretário.
Últimas Notícias
- Acidente de Trânsito - 16:10 Trabalhador morre após ônibus com 40 passageiros cair de ponte na MS-436
- Investigação - 15:53 Polícia Civil procura por suspeito de homicídio qualificado em Naviraí
- Dourados - 15:32 Apreendida carga de R$ 10 milhões em celulares
- Operação "Controle" - 15:13 PF combate tráfico de medicamentos em MS
- Ponta Porã - 14:50 Foragido da Justiça é preso com drogas e armas de fogo em MS
- Bataguassu - 14:30 Mulher é presa em flagrante por associação ao tráfico envolvendo adolescentes
- Homicídio - 14:15 Suspeito de matar a tiros produtor rural é preso em Deodápolis
- Robôs de resgate - 13:51 Equipe do Sesi MS fica em 3º lugar em torneio regional de robótica nos EUA
- Operação "Argos" - 13:30 Polícia realiza operação contra tráfico de drogas no interior de MS
- Oportunidades - 13:00 47 vagas e salários de até R$ 4,9 mil