Geral
MS se torna o 3° Estado do País em velocidade de contágio
Sexta-feira, 29 Maio de 2020 - 12:45 | Redação
O cenário de controle do novo coronavírus que Mato Grosso do Sul vinha mantendo até poucos dias, começa a se modificar. Pesquisa sobre a taxa de contágio da Covid-19 no Brasil, mostra o Estado com a terceira maior incidência do país atrás apenas de Goiás e Rio Grande do Norte.
Embora a única medicação disponível no mercado mundial para combater a doença seja o isolamento social, o remédio é amargo e poucas pessoas tem respeitado o pedido de autoridades de saúde de sair de casa só em casos de extrema necessidade.
Nas últimas semanas, MS estagnou nas taxas de distanciamento social e mais de 60% da população segue nas ruas tocando a vida normalmente. A adesão mapeada nesta quinta-feira (28) foi de 37%, repetindo o índice pelo terceiro dia seguido, e mantendo o Estado nas últimas colocações no comparativo com as demais unidades da federação.
Com taxa de recolhimento em 36,5% para o dia, Campo Grande ocupa a última posição entre as capitais brasileiras. Nos municípios do interior do Estado, o índice mapeado varia entre 22,2% (Antônio João) e 63% (Taquarussu).
Como consequência da baixa adesão ao distanciamento social, mais uma vez a Secretaria de Estado de Saúde (SES) anunciou 94 novos testes positivos para a Covid-19 nas últimas 24 horas. Com a atualização do boletim epidemiológico desta sexta-feira (29, Mato Grosso do Sul já contabiliza 1.356 casos confirmados da doença.
O baixo isolamento faz com que mais pessoas fiquem expostas ao vírus, preocupando autoridades regionais que tem pedido de todas as maneiras que a população colabore com o tripé essencial para conter o avanço da pandemia: distanciamento social, higiene e uso correto de máscaras.
Últimas Notícias
- Grande apreensão - 12:00 Vídeo: DOF apreende veículo com cigarros contrabandeados em Dourados
- Ampliação de leitos - 11:50 Justiça atende MPMS e impõe prazo para ampliação de leitos pediátricos
- Prejuízo de R$ 900 mil - 11:25 Condutor é preso com haxixe dentro do tanque de combustível
- Festa regional - 11:10 Festa do Sereno: público volta a lotar recinto com show de Danilo e Davi
- Oportunidades - 10:30 Mulheres de MS podem se inscrever em 5 mil bolsas em tecnologia
- Corumbá - 10:10 Carreta carregada com 25 mil litros de éter etílico é apreendida
- Eleição em Bandeirantes - 10:00 Eleição suplementar em Bandeirantes será realizada neste domingo
- Rio Verde de Mato Grosso - 09:40 Por homicídio em RS, homem é preso preventivamente em MS
- Infraestrutura - 09:35 Novo trecho de acesso ao Forte Coimbra melhora acesso ao Pantanal
- Preço dos combustíveis - 09:00 Em Campo Grande, preço médio dos combustíveis registra queda em Junho