• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Pandemia

MS já soma 25 pacientes transferidos para outros estados

Nesta quarta-feira, quatro doentes foram encaminhados para São Bernardo do Campo, em SP

(Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul atingiu nesta quarta-feira, 9 de Junho, o número de 25 pacientes de Covid-19 transferidos para tratamento da doença em outros estados brasileiros. As transferências começaram na semana passada devido à superlotação dos hospitais do Estado.

Na tarde desta quarta, foram transferidos quatro doentes para o São Bernardo do Campo Grande, em SP. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, a SES, foram enviados pacientes internados em unidades de saúde de Dourados.

As famílias deram autorização para a transferência. O translado de Dourados até a Base Aérea de Campo Grande foi feito em ambulâncias. O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou por volta das 16h com destino a São Bernardo do Campo.

A Central Estadual de Regulação está levantando a possibilidade de novas transferências.  O Estado também realiza tratativa para a transferência de pacientes para o Estado do Amazonas. Além de São Paulo, Rondônia também recebeu pacientes de MS.

Nove pacientes foram transferidos para o Estado de Rondônia, sendo 7 de Dourados, um de Bonito e outro de Itaquiraí, que estava internado em Eldorado. No domingo (6) cinco pacientes (2 de Campo Grande e 3 de Maracaju) foram levados para São Paulo, nesta segunda-feira (7), dois pacientes de São Gabriel do Oeste foram para São Paulo.

Nesta terça-feira (8)  três pacientes de Campo Grande e dois pacientes de São Gabriel do Oeste foram para São Paulo, e nesta quarta-feira mais quatro pacientes para São Bernardo do Campo, totalizando 25 pacientes de MS enviados para internação em hospitais de Rondônia e São Paulo.

Óbitos - A Secretaria de Estado de Saúde informa que três pacientes internados em outros Estados vieram a óbito.

A paciente de 52 anos do município de Dourados morreu na noite desta segunda-feira (7), em Porto Velho (RO). Ela integrava o quantitativo de nove pacientes que foram encaminhados à capital rondoniense na sexta-feira (4.6).

O outro é um homem de 53 anos, do município de Maracaju e que morreu nesta terça-feira (8) no Estado de São Paulo. Ele estava internado no Hospital Geral Vila Penteado e integrava o grupo de cinco pacientes que foram transferidos para a capital paulista no último domingo (6).

O terceiro é um homem de 66 anos  do grupo de cinco pacientes que foram transferidos nesta terça-feira (8.6) para o Estado de São Paulo. O paciente é do município de Campo Grande. Estava internado na UPA Leblon e foi encaminhado para o Hospital Geral Vila Penteado na capital paulista.

Veja Também