Geral
MS Fashion Hub abre inscrições para mentorias exclusivas na Capital
Programa oferece apoio especializado a empreendedores
Terça-feira, 07 Outubro de 2025 - 17:00 | Redação

Quer fortalecer sua marca de moda autoral com a orientação de grandes nomes da cena nacional? Essa é a proposta do MS Fashion Hub, que está com inscrições abertas até 13 de outubro (segunda-feira) para mentorias exclusivas.
Podem participar marcas de moda autoral interessadas em encontros individuais com os especialistas Paloma Gervásio Botelho (SP) e Dih Morais (BA). Ao todo, são seis vagas: três destinadas a marcas criadas por pessoas negras, indígenas e trans, e três para marcas autorais em geral, sejam elas iniciantes ou já consolidadas.
As inscrições devem ser feitas pelo formulário disponível no link da bio do Instagram @vitrinedomato. O resultado será divulgado em 14 de outubro. Não há exigência de tempo mínimo de atuação no mercado, mas os candidatos precisam apresentar portfólio.
As mentorias integram a programação do MS Fashion Hub, que acontece de 23 a 25 de outubro, na Casa de Cultura (Av. Afonso Pena, 2270, Centro de Campo Grande), reunindo atividades voltadas à formação e ao fortalecimento da moda sul-mato-grossense.
Para o idealizador do projeto e estilista da marca Touché, Fábio Castro, o evento é um marco para o setor. “O MS Fashion Hub nasce como um espaço para conectar, valorizar e dar força à moda produzida em Mato Grosso do Sul. As mentorias são aulas exclusivas, conduzidas por profissionais que trazem vivências transformadoras e podem ajudar os talentos locais a fortalecerem suas marcas, carreiras e narrativas”, afirma.
Mentorias - No dia 24 de outubro (sexta-feira), a consultora de estilo e ativista da moda Paloma Gervásio Botelho (SP) conduzirá três encontros individuais de uma hora cada, voltados ao fortalecimento da identidade criativa, comunicação visual e posicionamento de mercado, com estratégias práticas para ampliar o alcance e o impacto das marcas.
Já no dia 25 de outubro (sábado), o estilista quilombola baiano Dih Morais (BA) atenderá exclusivamente marcas autorais criadas por pessoas negras, indígenas ou trans, em mentorias de uma hora cada. O foco será trabalhar identidade, ancestralidade e diversidade, além de oferecer orientações práticas para fortalecimento profissional, troca de experiências e ampliação da rede de contatos.
O MS Fashion Hub conta com financiamento da PNAB – Projeto Nacional Aldir Blanc, do Ministério da Cultura (MinC), Governo Federal, por meio de edital da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Setesc e Governo do Estado. A iniciativa tem apoio da Casa de Cultura, Secult – Prefeitura de Campo Grande, Sebrae e Senai.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Seguranca Pública - 18:09 Missão Brasil–Itália fortalece a inteligência penitenciária no Estado
- Mato Grosso do Sul - 17:39 Ações integradas para impulsionar o desenvolvimento social e econômico
- Proteção - 17:19 Projeto Cartório 60+ é apresentado em encontro para idosos na Capital
- Educação - 16:47 Busca ativa melhora indicadores nas escolas estaduais de MS
- Agropecuária - 16:09 Produtores devem fazer declaração e atualização de rebanhos até o dia 1º
- Poder Legislativo - 15:42 Projeto autoriza venda de spray como instrumento de defesa das mulheres
- Tráfico - 15:15 Traficante é preso após atear fogo em veículo carregado de maconha
- Investigação - 14:34 Identificado competidor que morreu durante evento ciclístico em MS
- Violência - 14:05 Briga por ciúmes termina em morte
- Esporte - 13:39 Time feminino de Campo Grande é campeão da 1ª Copa Society da Assomasul

