Geral
MS envia aeronave ao Amazonas para ajudar a combater fogo em floresta
O estado teve êxito no controle dos incêndios e consegue apoiar o governo do Amazonas
Domingo, 01 Outubro de 2023 - 12:20 | Gabriel Telê Santana

O Governo de Mato Grosso do Sul vai enviar para o Estado do Amazonas uma aeronave para combater um incêndio de grande proporção, que atinge área de floresta no Distrito de Cacau Pirêra, no município de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus. O governador Eduardo Riedel determinou o envio de um helicóptero com um equipamento chamado de ‘bambi-bucket’, uma espécie de cesto para despejar a água.
"Conversei com governador Wilson Lima que fez essa solicitação, e vamos enviar essa aeronave para apoiar o combate a esse incêndio no Amazonas. Esperamos que essa atuação conjunta tenha sucesso no controle do fogo", disse o governador Eduardo Riedel.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, o estado teve êxito no controle dos incêndios e consegue apoiar o governo do Amazonas, com uma aeronave que seguirá já no próximo domingo (1) para Manaus.

"Como nós já recebemos apoio também de estados vizinhos, o governador Riedel decidiu retribuir a ajuda. Neste momento como não está sendo necessário o emprego, já que estamos combatendo os nossos incêndios com as nossas aeronaves e equipamentos, então o ‘bambi-bucket’ vai ser disponibilizado junto com um helicóptero, sem prejuízo para o monitoramento em Mato Grosso do Sul", destacou Videira.
Aqui no Mato Grosso do Sul, os incêndios em Bonito e na região do Pantanal já foram controlados. O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul possui ainda dois helicópteros e dois aviões ‘Air Tractor’, com capacidade de transporte de até 3,1 mil litros de água, especialmente equipados para combate a incêndios florestais.
Últimas Notícias
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel
- Dormiu no ponto - 16:00 Homem encontrado dormindo perto de moto furtada
- Cultura - 15:52 Com origem europeia, festas juninas misturam devoção, comidas e danças
- Mato Grosso do Sul - 15:33 Com centenas de máquinas em 4 macrorregiões, MS regionaliza hemodiálise
- Polícia - 15:00 Seis presos em operação contra o tráfico