Geral
Motoristas de táxis e aplicativos terão que usar máscaras a partir desta quarta
Quarta-feira, 13 Maio de 2020 - 14:17 | Redação
Motoristas de táxis e aplicativos terão que usar máscaras durante as corridas a partir desta quarta-feira (13). A alteração no Decreto n. 14.232, de 3 de abril de 2020, que acrescenta a obrigatoriedade do uso das máscaras pelos motoristas de táxis e de transporte remunerado privado individual, durante o transporte de passageiros no período de emergência da COVID-19, foi publicada em Edição Extra do Diário Oficial da terça-feira (12).
A medida visa conter a propagação de contágio da COVID-19. As máscaras de proteção poderão ser confeccionadas de forma caseira, observando-se as recomendações constantes na Nota Informativa n. 3/2020-CGGAP/DESF/SAPS/MS, do Ministério da Saúde (https://www. saude.gov.br/images/pdf/2020/April/04/1586014047102-Nota-Informativa.pdf).
A violação da medida implicará em aplicação de multa no valor de R$ 1 mil, sem prejuízo de outras penalidades previstas na legislação vigente.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:05 Condenada por publicar falsas acusações contra ex-namorado
- Preso preventivamente - 17:52 Autor de maus-tratos é preso por envenenar animais em Brasilândia
- Educação - 17:36 Analfabetismo entre pessoas idosas negras cai no Brasil, diz pesquisa
- Famílias - 17:08 Prefeitura divulga lista parcial do Conjunto Habitacional Violetas III
- Saúde - 16:50 SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets
- Ano letivo 2026 - 16:33 Semed divulga primeira lista de designados para as EMEIs 2026
- Investigação - 16:20 Mulher é encontrada morta na Capital
- Meio ambiente - 16:08 Alunos da Reme plantam 75 mudas e iniciam novos pomares urbanos em Campo Grande
- Iguatemi - 16:00 Condutor morre após capotar caminhonete com carga de maconha
- Saúde - 15:51 Capital inicia vacinação contra bronquiolite

