Geral
Motorista que caiu em córrego da Capital morre após 25 dias internada
Gabriella Rosolem era médica na Capital e estava intubada em estado grave ao cair em córrego
Quinta-feira, 13 Outubro de 2022 - 09:34 | Victória de Oliveira

Após ficar 25 dias internada, a motorista que perdeu controle de veículo e caiu no córrego da avenida Ernesto Geisel, no dia 17 de setembro, morreu na manhã desta quarta-feira, 12 de outubro, em hospital particular de Campo Grande (MS). A vítima, identificada como Gabriella Rosolem, de 29 anos, estava internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) e respirava com ajuda de aparelhos na Santa Casa antes de ser transferida para a Unimed.
No último boletim médico registrado na Santa Casa de Campo Grande, o informativo é de que Gabriella deu entrada no dia do acidente, às 20h45, com traumatismo craniano grave. Ficou internada na UTI na unidade pública até o dia 21 de setembro, onde estava sedada e intubada. De lá, foi transferida para a Unimed, hospital particular.
Gabriella era médica pediatra e foi lembrada por amigos nas redes sociais. Pelo Instragram, a vítima recebeu mensagens carinhosas. “Inacreditável sua ida aos braços do Pai. Você sempre foi uma menina alegre, sorridente, a primeira da turma. Que Deus conforte sua família e todos os amigos”, declarou colega da médica. “Sua alegria ficará sempre em minha memória. Te amo Gabizinha”, publicou prima da vítima.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) lembrou o trabalho da médica nas unidades de saúde de Campo Grande. “A profissional atuou na USF Estrela Dalva e como plantonista no CRS Nova Bahia, sendo muito querida por seus pacientes e toda a equipe de saúde dos locais onde trabalhava. A Sesau se solidariza com a dor dos amigos e familiares da Doutora Gabriella”, publicou o órgão.
Acidente - Gabriella foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande após veículo cair em córrego da avenida Ernesto Geisel na noite do sábado, 17 de setembro. A vítima precisou ser reanimada após o acidente.
Informações apuradas pelo Diário Digital apontam que o acidente ocorreu por volta das 19h50. A motorista seguia em Jeep Renegade pela avenida Ernesto Geisel quando, por motivos desconhecidos, perdeu controle do veículo e caiu no córrego local.
Testemunha relatou à Polícia que o carro estava na faixa central quando foi lançado ao córrego. O Corpo de Bombeiros retirou a vítima do veículo pelo bagageiro. Após massagem cardíaca para reanimação, foi encaminhada com vida à Santa Casa.
Parente da motorista esteve no local e solicitou guindaste para retirar o Renegade do córrego. O caso foi registrado como praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060