Geral
Motorista é multado em R$ 9 mil por transporte ilegal de madeira
Sábado, 05 Outubro de 2019 - 11:50 | Redação
Policiais Militares Ambientais de Batayporã deslocaram-se à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina hoje (4), ao serem acionados pela Polícia Civil daquela cidade, que estava com um tractor Mercedes Benz, com uma carreta Bitrem carregada de madeira que estaria sendo transportada ilegalmente, a qual fora apreendida ontem (3) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 267 na altura do km 129.
O veículo deslocava-se do estado do Pará para a cidade de Maringá (PR), quando foi abordado pela PRF. O caminhão transportava madeira nativa serrada sem a nota fiscal e sem o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal, o que se caracteriza como crime ambiental.
Os Policiais Militares Ambientais efetuaram a cubagem da madeira que perfez 30 m³ e autuaram administrativamente o condutor e proprietário da carga (52), residente em Maringá (PR), aplicando-lhe multa de R$ 9.000,00. Ele também responderá por crime ambiental. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.
Últimas Notícias
- Colisão fatal - 18:31 Mãe e filha morrem em acidente
- Sidrolândia - 18:06 Energisa leva serviços e orientações à 6ª edição do Frango no Rolete
- Premiação - 17:52 Suzano é premiada por combater exploração de crianças nas rodovias
- Polícia - 17:39 Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
- CNH - 17:17 MP autoriza renovação automática da CNH para motoristas sem infrações
- Saúde - 16:50 Prefeitura amplia programa de monitoramento para pacientes diabéticos em Dourados
- Acidente - 16:30 Carreta bitrem tomba na BR-163 e motorista fica gravemente ferido
- Saúde - 16:16 Novo teste faz diagnóstico de hantavirose em 20 minutos
- Clima - 15:50 Alerta de tempestade na Capital vale até às 9h deste domingo
- Rede MS - 15:30 Rede 360 destaca Natal no Centro

