Geral
Motorista é multado em R$ 9 mil por transporte ilegal de madeira
Sábado, 05 Outubro de 2019 - 11:50 | Redação
Policiais Militares Ambientais de Batayporã deslocaram-se à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina hoje (4), ao serem acionados pela Polícia Civil daquela cidade, que estava com um tractor Mercedes Benz, com uma carreta Bitrem carregada de madeira que estaria sendo transportada ilegalmente, a qual fora apreendida ontem (3) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 267 na altura do km 129.
O veículo deslocava-se do estado do Pará para a cidade de Maringá (PR), quando foi abordado pela PRF. O caminhão transportava madeira nativa serrada sem a nota fiscal e sem o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal, o que se caracteriza como crime ambiental.
Os Policiais Militares Ambientais efetuaram a cubagem da madeira que perfez 30 m³ e autuaram administrativamente o condutor e proprietário da carga (52), residente em Maringá (PR), aplicando-lhe multa de R$ 9.000,00. Ele também responderá por crime ambiental. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.
Últimas Notícias
- DAM - 19:09 Autor de tentativa de feminicídio é preso em Aquidauana
- Campanha - 18:30 Banco vermelho percorrerá a Capital
- Procura-se - 18:00 Suspeito de feminicídio é procurado pela polícia de Bandeirantes
- Serviços - 17:50 Setor de serviços cresce 0,1% em agosto e amplia recorde
- "Argos Panoptes" - 17:25 Estagiária vaza informações sigilosas e vira alvo da polícia
- CNH - 17:05 Gentileza oficial: servidora do Detran-MS ajuda a manter padrão de fotos da CNH
- Saúde - 16:50 Anvisa proíbe venda de produtos de cannabis e cogumelos
- Ceasa - 16:31 Preços de frutas caem, mas batata-doce dispara na Ceasa/MS
- Emprego - 16:05 MS Florestal lança programa inédito com contratação imediata em MS
- Meio Ambiente - 15:52 Casal de sabiás alimenta filhotes em ninho embaixo de ar-condicionado na TVMS